7 de agosto de 2016

BEDA #7 - Visitando a Sacré-Coeur e toda a região de Montmartre

Depois de um dia tão especial que passamos ontem visitando a Torre Eiffel, hoje era o dia de irmos a uma região de Paris que eu adoro - a boêmia Montmartre.

Mais um vez acordamos às 7h, nos arrumamos e fomos tomar nosso café da manhã. Tranquilamente aproveitamos esse momento que é delicioso quando estamos viajando. Quem não gosta de tomar um café da manhã caprichado e saboroso?

Preparados, caminhamos até a estação Cambronne e seguimos de metrô até uma das mais belas igrejas de Paris, a Sacré-Couer.

Dentro do metrô vimos artistas cantando, como é comum na linha que vai para Montmartre. É muito interessante. Pelo menos para os turistas que visitam a cidade.

Assim que descemos na estação, já em Montmartre, subimos uma rua super movimentada com muitas lojas de souvenir. É claro que paramos em algumas....difícil não parar, mas não demoramos muito tempo nas lojas não. Assim que subimos até o final da rua avistamos a belíssima Basílica de Sacré-Coeur.


Subimos as escadarias da igreja até chegarmos lá em cima. A vista é maravilhosa e fomos parando para algumas fotos. Como sempre não estávamos com pressa. Queríamos aproveitar todo o momento. O dia estava bonito e a temperatura muito agradável.





Entramos na igreja e a primeira coisa que fizemos foi sentarmos um pouco. Uma porque queríamos descansar e outra, e mais importante, é que queríamos rezar. Eu agradeci por estar novamente em Paris e principalmente por estar com a minha adorável família....

Dentro da basílica é proibido tirar fotos. Algumas pessoas acabam tirando disfarçadamente, mas eu achei melhor não. Respeitei a norma da igreja e não tirei nenhuma foto lá dentro, mas isso não é ruim, pois se você ainda não conhece a Sacré-Coeur, quando visitá-la terá uma impressão própria de como ela realmente é em seu interior!!!!

Então caminhamos por dentro da igreja por alguns minutos e depois saímos indo em direção a um parque que tem atrás da basílica. 

Novamente vimos alguns parisienses tomando sol, fazendo piquenique e aproveitando cada instante do verão. Ficamos um pouco por lá, mas não comemos nada, logo chegaria o horário do almoço e nosso plano seria almoçarmos na Place du Tertre.


Como programado saímos de lá e caminhamos em direção à Place du Tertre que também é conhecida como a praça dos artistas, pois lá podemos encontrar vários profissionais da arte, principalmente pintores de quadro. Muitos deles podem pintar o rosto de qualquer pessoa que estiver passando por lá e queira uma recordação de Montmartre. Há lindos trabalhos!!!!

Nessa praça também há muitos restaurantes, lojas de souvenir, creperias, cafeterias....é um lugar muito gostoso....super movimentado principalmente no verão. Já estive nessa mesma praça no inverno e estava super tranquilo (confira também o post que relato minha primeira vez em Montmartre: Paris - Série 1º tour pela Europa - Dia 10). 

No caminho até a praça paramos novamente em algumas lojinhas de souvenir e depois decidimos que já era hora de pararmos em algum restaurante para almoçarmos. Da última vez que estive em Montmartre almocei em um restaurante bem na Place du Tertre, então achei que poderíamos ir lá novamente já que havíamos gostado da comida e do atendimento. Acontece que quando fomos a esse restaurante anteriormente não havia muito movimento na praça, já que havíamos ido na primavera. Minha mãe, minha irmã e eu fomos atendidas quase que exclusivamente. Dessa vez não somente a praça, mas o restaurante estava super movimentado, pedimos o mesmo prato que da vez passada, mas para a nossa surpresa não estava tão saboroso....não estava ruim, só não estava como da primeira vez!!!




Bom, depois que saímos do restaurante continuamos nossa caminhada, mas antes paramos no Starbucks para tomarmos um cafézinho. Meu pai ama tomar café, principalmente depois das refeições!!!!

Agora sim, começamos a descer a colina chegando à Place Marcel Aymé, onde está o Passa Paredes. 

Essa praça é muito interessante, pois tem uma estátua de um homem saindo da parede. Nem todos os turistas conhecem essa praça em Montmartre. Como eu já havia estado lá por algumas vezes, precisava levar minha família para conhecer também.





Realmente essa região de Montmartre é maravilhosa. A sensação é de estarmos em outra cidade!!!!

Continuamos descendo a colina e nos deparamos com um grupo de turistas que estavam seguindo uma guia turística. Estavam todos animados passeando pelas ruas de paralelepípedo. Aí pensei: Em breve estaremos com o nosso tour também. Sim em alguns dias conheceríamos nossa turma de tour que iríamos acompanhar por vários dias em várias cidades da Europa....

Bem, continuamos nosso passeio...passamos em frente a um belo restaurante que é um verdadeiro ponto turístico, pois tem um moinho enorme na fachada da casa.


Depois fomos descendo a rua até chegarmos em uma outra rua mais movimentada. Como já havíamos andado bastante resolvemos pegar um ônibus para irmos ao famoso cabaré Moulin Rouge.

No ponto de ônibus um senhor parisiense todo simpático perguntou onde queríamos ir. Ele percebeu que éramos turistas e queria ajudar. Já sabíamos qual ônibus iríamos pegar, mas o senhor era tão simpático que deixamos ele explicar como faríamos para chegar ao Moulin Rouge!!!!

Chegamos rapidinho no ponto que queríamos descer. Foi em uma outra praça que passava vários ônibus. Voltamos um pouquinho até a rua de cima que era exatamente a rua do cabaré. 

O Moulin Rouge, que em português significa Moinho Vermelho, foi construído no ano de 1889 e muitos turistas adoram tirar muitas fotos em frente ao cabaré. Foi exatamente o que fizemos!!!!


E já finalizando nosso maravilhoso dia voltamos para a praça (aquela que descemos anteriormente do ônibus) para pegarmos um ônibus que iria direto para o nosso hotel. No caminho até a praça minha irmã parou para tomar um sorvete e meu pai e eu comemos um crepe, eu de nutella e meu pai só a massinha sem recheio, assim como na noite anterior. Hahhaaa...isso já estava virando um hábito hein?!!!!

E assim pegamos o ônibus. Foi uma experiência maravilhosa, pois fomos fazendo um tour por alguns lugares de Paris por onde o ônibus passava. 

Por fim o ônibus chegou em nosso destino. Descemos exatamente em um ponto em frente ao hotel.

Ufa, fizemos várias coisas durante o dia e mais uma vez foi muito divertido. E amanhã tem mais!!!!!

Então até lá no post: BEDA #8 - Do Arco do Triunfo ao Museu do Louvre.



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...