29 de agosto de 2016

BEDA #29 - Mudança de hotel e o segundo dia em Madrid

O dia estava lindo em Madrid e levantamos super dispostos, assim exploraríamos cada cantinho dessa cidade, mas antes deveríamos trocar de hotel.

Deixamos nossas malas prontas nos quartos e descemos para o café da manhã, que aliás estava uma delícia!!!!

Ainda encontramos algumas pessoas do tour que iriam embora na parte da tarde. Já estávamos sentindo saudade do nosso grupo...

Bom, após o café da manhã no Hotel Mayorazgo fomos até a recepção para fazermos check out e pedirmos um táxi. Depois subimos para os quartos e pegamos nossas malas.

Quando chegamos na recepção o gerente do hotel, que era super educado, ajudou a levarmos nossas malas para o táxi que havia parado na movimentada Gran Via. Realmente o atendimento do Hotel Mayorazgo foi muito bom!!!!

Entramos no táxi e fomos para o nosso novo hotel, o Hotel Catalonia Plaza Mayor

Geralmente o horário do check in é por volta das 14h, mas quando chegamos no hotel, ainda pela manhã, o recepcionista nos informou que os quartos estavam liberados e pudemos entrar bem mais cedo.

Mais uma vez fomos muito bem recepcionados. 

Os dois quartos eram maravilhosos e muito aconchegantes. 

Passou alguns minutos e uma funcionária do hotel levou uma garrafa de água de cortesia para cada quarto.

Como queríamos passear pela cidade não demoramos muito nos quartos e logo descemos. Saímos na rua e fomos caminhando meio sem destino para conhecermos melhor o bairro. Ainda era cedo e o sol não estava muito forte.

Estávamos muito bem localizados e após uma caminhada gostosa chegamos na região onde está localizado o bonito Museu Reina Sofia.



Museu Reina Sofia

Museu Reina Sofia


Continuamos nossa caminhada por Madrid. Meus pais estavam adorando a cidade, que de fato é muito bonita.

Minha irmã e eu temos um carinho muito especial por Madrid, pois foi a primeira cidade que conhecemos em nossa viagem à Europa no ano de 2010. Essa era nossa terceira vez na capital espanhola!!!




A essa hora do dia já estava começando a ficar bem quente e precisávamos descansar um pouco, então passeando pela rua vimos uma lanchonete Burger King e resolvemos entrar para comermos e bebermos algo.

Como de costume eu pedi um lanche, mas minha mãe resolveu experimentar uma salada. Quando fomos para a mesa, minha mãe provou a salada e adorou. Então, todos nós experimentamos e também gostamos muito. Não resisti e fui até o caixa novamente para pedir mais salada!!!!

Viramos fã da salada do Burger King de Madrid. Deliciosa!!!!

Depois de almoçarmos saímos de lá e continuamos nosso passeio.

Nossa, como Madrid é arborizada!!! É uma delícia caminhar pela cidade!!!

Passamos pelo mais importante museu da Espanha, o belo Museu do Prado. Caminhamos pela área externa do museu que é lindíssima. Decidimos entrar no museu em uma próxima viagem a Madrid. 

Atravessamos uma pracinha com várias barracas de roupas e souvenirs até chegarmos a uma outra praça super famosa de Madrid, a Praça Cibeles.


Museu do Prado


Praça Cibeles

Foi muito legal ter chegado naquela região da cidade, além de ser uma área super bonita estávamos bem pertinho do Parque del Retiro.

Nada mais relaxante que terminarmos nosso dia indo a um parque no meio da cidade.

O Parque del Retiro é um parque enorme que existe desde meados de 1630. É possível chegar ao parque através do metrô da cidade. Há várias estações nas proximidades do parque.

Nós estávamos bem pertinho da estação Banco da España onde caminhamos até o monumento Porta de Alcalá e depois seguimos até o parque.


Porta de Alcalá


Em alguns minutos já estávamos no parque.

Entramos pelo portão próximo aos Jardins do Retiro. 

No verão muitos residentes de Madrid costumam passear muito no parque. Mesmo porque o horário de funcionamento do Parque del Retiro na época do verão é das 6 da manhã até a meia noite.

Caminhamos por muitos lugares do parque, apreciando parte das 15 mil árvores que existem por lá, além das várias esculturas, monumentos e fontes.

Paramos para tomar sorvete e sentamos no banco em frente a um jardim lindo vendo os esquilos "travessos" que há por todo o parque. 

Indo a Madrid você tem que visitar esse maravilhoso parque. É muito lindo!!!!










Saímos de lá pelo portão próximo à estação Retiro onde compramos nossos bilhetes e fomos para a plataforma do metrô. Tivemos que trocar de trem para irmos para outra linha e pegarmos um outro metrô para o nosso hotel. 

No dia seguinte ainda iríamos explorar mais essa bela cidade.








Vejo você amanhã na reta final dessa jornada com o post: BEDA #30 - Conhecendo ainda mais Madrid.



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...