16 de agosto de 2016

BEDA #16 - Viagem de Londres a Amsterdam

Foi muito bom passar esses dias em Londres, mas já era hora de irmos visitar outra bela cidade.

Após nosso café da manhã saímos de Londres. Estava uma manhã um pouco fria para um dia de verão.

Quando cruzamos a cidade para pegarmos a estrada em direção ao Porto de Dover havia muito trânsito. Era bem aquele horário de pico onde as pessoas estão indo para os seus trabalhos.

O nosso percurso seria pegarmos novamente uma embarcação até Calais na França e depois seguirmos de ônibus até Amsterdam na Holanda.

Quando chegamos em Dover ficamos esperando para embarcar em um local onde havia lojas e restaurantes.

E quando chegou a hora, nossa guia turística, a Gema, nos informou que não seria necessário passarmos individualmente na imigração para irmos para a França. Ela simplesmente pediu os números dos passaportes, os nomes e a nacionalidade de cada  um dos passageiros e entregou a lista para o oficial de imigração. Dessa forma entramos na embarcação. Diferente da nossa ida a Dover onde descemos do ônibus e andamos por todo o ferry, na volta ao Porto de Calais não saímos do ônibus. Ficamos em um compartimento especial para os transportes dentro da embarcação.

A viagem foi tranquila e tivemos a sensação que chegamos a Calais mais rápido de quando fomos para Dover.

Chegando no Porto de Calais nosso ônibus seguiu viagem para Amsterdam. Mas antes de chegarmos nessa bela cidade, onde iríamos ficar hospedados, passamos em Bruges na Bélgica para almoçarmos e passearmos um pouco por lá.

O tempo continuava nublado e com um pouquinho de garoa, mas mesmo assim pudemos caminhar por Bruges.

Almoçamos e depois fomos passear pela praça principal da cidade.

Não tivemos tanto tempo para caminhar por muitos pontos turísticos, mas foi o suficiente para adorarmos Bruges.

Minha irmã e eu já havíamos estado nessa bela cidade, mas para meus pais era a primeira vez.

Antes de irmos para o ônibus e encontrarmos nosso grupo fomos em um mercado  e compramos alguns chocolates belgas, que são deliciosos.

Pronto, estávamos preparados para seguirmos viagem.

Levamos mais ou menos 3 horas para chegarmos em Amsterdam.

O nosso hotel na Holanda era o Crowne Plaza Amsterdam Schipholficava em uma região um pouco afastada do centro da cidade, mas próximo a uma estação de trem que nos levaria à estação central de Amsterdam.

Assim que chegamos na recepção do hotel a Gema fez nosso check in e nos entregou as chaves dos quartos.

Nossos quartos eram grandes e muito confortáveis. Adoramos!!!!

E como estávamos um pouco cansados da viagem resolvemos ficar no hotel e descansarmos, afinal no dia seguinte sairíamos bem cedo com todo o tour.

Então até amanhã no post: BEDA #17 - City tour e uma tarde livre em Amsterdam.