8 de agosto de 2016

BEDA #8 - Do Arco do Triunfo ao Museu do Louvre

Começamos o dia indo a um dos lugares mais atraentes de Paris, a famosa Avenida Champs-Élysées.

Como você sabe no dia que minha família e eu chegamos no Aeroporto Charles de Gaulle compramos o Paris Museum de 2 dias para entrarmos sem pegar fila em alguns museus da cidade. Então, chegou o dia de utilizarmos o Paris Museum. O mais legal é que podemos usá-lo também para subir ao topo do belíssimo Arco do Triunfo.

Descemos no metrô em frente ao Arco e quando chegamos lá havia 2 filas enormes.

A primeira era para comprar ingresso e a segunda fila para subir os 284 degraus e chegar lá em cima do Arco.

Como tínhamos o Paris Museum não pegamos a fila para a compra de ingressos. No entanto, havia aquela segunda fila. O que muitos não sabem é que há um elevador que algumas pessoas podem utilizar para subir evitando as escadas.

Gestantes, deficientes, idosos e seus acompanhantes podem subir de elevador. E foi dessa forma que fomos lá para cima porque minha irmã e eu estávamos com nossos pais. E assim também não pegamos a segunda fila. Ainda bem porque seria muito cansativo para os meus pais subirem todos aqueles degraus!!!

Lá em cima tem uma vista maravilhosa de toda Champs-Élysées e das ruas que estão ao redor do Arco do Triunfo.

Essa foi a primeira vez que estive no topo do Arco e adorei!!! Meus pais e minha irmã também gostaram muito.


Arco do Triunfo vista da Avenida Champs-Élysées

As pessoas no topo do Arco do Triunfo

Lojinha do Arco do Triunfo

Vista do alto do Arco do Triunfo



Para descermos do Arco do Triunfo também pegamos o elevador.

Chegando novamente na Avenida Champs-Élysées andamos em direção ao Museu do Louvre.

Fomos caminhando por toda avenida tranquilamente até chegarmos na Place de la Concorde. Paramos um pouco na praça, tiramos fotos e depois continuamos nossa caminhada até chegarmos ao Museu do Louvre.





Chegando na entrada do museu vimos que havia uma fila grande, então perguntamos onde deveríamos ir porque tínhamos o Paris Museum.

O funcionário pediu para entrarmos e descermos as escadas.

Já lá embaixo pegamos um mapa (guia) do museu em português e fomos para uma pequena fila onde as pessoas estavam entrando no museu.

O Museu do Louvre é o maior museu do mundo e para conhecer todas as salas é necessário mais de 1 dia de visita! Como minha irmã e eu já havíamos estado lá antes, levamos nossos pais para conhecer as salas mais bonitas e as mais famosas. E é claro que não poderíamos deixar de ir à sala onde está o famoso quadro de Monalisa.





Meus pais não são super admiradores de museus, e sabendo disso ficamos pouco tempo no Louvre. Realmente visitamos algumas salas que achamos que meus pais iriam gostar...

Depois que saímos do museu, ainda perto da entrada/saída no subterrâneo, decidimos ir à praça de alimentação. Resolvemos comer um lanche no Mcdonald's, tomarmos um cafezinho no McCafé e aproveitei para comprar uma caixinha de macarons, aqueles biscoitos coloridos que são deliciosos!!!!

Pegamos o metrô e voltamos para o hotel. Meus pais tinham gostado muito do que viram durante o dia. Estavam adorando Paris!!!

Apesar de cansados estávamos alegres de termos ido ao Arco do Triunfo e ao belíssimo Louvre.

Chegando no hotel tomamos um banho e fomos descansar. Antes deixei meus pais informados onde iríamos no dia seguinte. É o que veremos amanhã no post: BEDA #9 - Visita ao Museu de Orsay, Notre-Dame e Pompidou.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...