28 de agosto de 2016

BEDA #28 - Viajando de Barcelona a Madrid

Mais um dia de colocarmos as malas no ônibus e partirmos para outra cidade.

Dessa vez iríamos para Madrid, a bela capital espanhola. Como o tempo de viagem saindo de Barcelona até Madrid é de mais ou menos 6 horas, faríamos uma parada no meio do caminho. A cidade que iríamos parar seria Zaragoza.

Então, depois do café da manhã fizemos check out no hotel e partimos de Barcelona.

Chegamos em Zaragoza e paramos pertinho da bela catedral da cidade - a Catedral de Nossa Senhora do Pilar.

Entramos na igreja e ficamos um pouco por lá. Depois fomos caminhar pela cidade. Exploramos um pouco toda a área em volta da catedral e depois andamos pelas ruas de Zaragoza.

Queríamos ter tido mais tempo e aproveitarmos mais a cidade, mas com certeza ficará para uma próxima vez. 

Foi uma parada como a que fizemos em Pisa. Saímos da cidade bem na hora do almoço. A guia havia nos informado que para chegarmos mais cedo em Madrid iríamos almoçar em um restaurante na estrada, o que foi uma pena, pois andando pelas ruas de Zaragoza vimos vários restaurantes. Queríamos ter almoçado na cidade, mas não tínhamos tempo suficiente...Mas passamos em uma doceria e compramos um bolinho recheado que parecia muito com o nosso sonho!!!












Após uma hora e meia na estrada paramos em um restaurante para almoçarmos. Quando descemos do ônibus fomos verificar o buffet do restaurante, mas não gostamos muito do tipo de comida que o restaurante oferecia, então preferimos deixar para comer quando chegássemos em Madrid. 

Compramos refrigerantes e salgadinhos em uma loja de conveniência perto do restaurante e esperamos o grupo para seguirmos viagem...



E então chegamos em nossa última cidade desse nosso maravilhoso tour. Seria o último dia com todo o grupo e nossa guia Mercedes. 

Praticamente nos despedimos na recepção do hotel, já que o grupo iria se hospedar e muitos iriam embora para casa no dia seguinte, e nossa guia Mercedes não iria se hospedar, pois ela morava em Madrid.

Como disse no início dessa série havíamos reservado um hotel em Madrid para ficarmos mais alguns dias depois que acabasse o tour. 

Nesse hotel que acabávamos de fazer check in iríamos ficar apenas uma noite. No dia seguinte iríamos para o nosso novo hotel.

Esse hotel que havíamos chegado ficava na famosa avenida de Madrid, a Gran Via. Isso foi excelente, pois estávamos perto de vários restaurantes. A essa hora já estávamos com fome.

E depois de deixarmos as malas no quarto saímos a procura de um bom restaurante. E para a nossa sorte logo encontramos.

Era um restaurante pequeno na Gran Via que oferecia um buffet para comer a vontade incluindo a sobremesa por apenas 10 euros. 

Ficamos super satisfeitos com o buffet e logo que comemos fomos caminhar um pouco. 

Madrid é uma das cidades mais quentes da Europa na época do verão, e nesse dia que chegamos não estava diferente.

Passamos por vários lugares bem no centro da cidade. As ruas estavam lotadas de turistas e alguns artistas. Inclusive vimos um grupo de cantores que foi muito aplaudido por quem passasse na rua!!!


A Gran Via




A noite chegou e pela primeira vez não estávamos cansados para voltarmos ao hotel, então caminhamos um pouco e decidimos ir até o nosso outro hotel para vermos de perto se tínhamos feito uma boa escolha. 

Esse outro hotel também ficava próximo à região central de Madrid.

Quando chegamos na recepção do hotel descobrimos que não poderíamos ter feito melhor escolha. Já estávamos adorando e nossa vontade foi de já ficarmos por lá. Mas não fizemos isso. Voltamos para o hotel que estávamos e no dia seguinte após o café da manhã faríamos o nosso check out e iríamos para o "novo hotel"!!!

O hotel do tour era um hotel 4 estrelas muito bem localizado, mas tinha uma decoração muito antiga. Já o hotel que escolhemos para os nossos últimos dias em Madrid era moderno e aparentemente aconchegante.





Então fomos embora...

Já em nosso atual hotel percebemos que o ar condicionado dos quartos estavam fazendo muito barulho, então ligamos para a recepção pedindo para que desligassem o ar dos quartos. Após alguns minutos um simpático funcionário do hotel foi falar conosco pessoalmente e disse que infelizmente ele não poderia desligar o ar, pois a máquina do ar condicionado estava ligada em um sistema geral e que após um determinado horário a máquina iria desligar automaticamente e pararia de fazer barulho. 

Nesse caso fomos tomar banho para irmos dormir. Agora sim estávamos bem cansados e quando deitamos na cama dormimos tão rápido que nem percebemos o horário que o ar condicionado parou de funcionar e fazer barulho...

Então, vejo você amanhã no post: BEDA #29 - Mudança de hotel e o segundo dia em Madrid.   




Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...