30 de agosto de 2016

BEDA #30 - Conhecendo ainda mais Madrid

Mais um dia na belíssima Madrid!!!

Na noite passada dormi super bem e acordei ainda mais disposta para continuar o passeio com a minha família pela cidade.

Depois que minha irmã e eu nos arrumamos fomos ao quarto dos nossos pais e depois descemos para o café da manhã.

Já pegamos nossas bolsas para sairmos direto depois do café.

Eu havia feito um planejamento tranquilo para o nosso último dia de passeio.

Começaríamos indo até o bairro onde estão localizados dois prédios inclinados conhecidos como Porta da Europa.

Pegamos o metrô e descemos na Plaza Castilla bem pertinho das torres.

Cada prédio tem uma altura de 114 metros e uma inclinação de 15º.

Continuamos nossa caminhada descendo uma avenida até chegarmos ao estádio Santiago Bernabéu, o famoso estádio de futebol do Real Madrid.

Em frente ao estádio tem uma pracinha onde ficamos sentados por alguns minutos só vendo o "vai e vem" das pessoas que passavam por ali. Estávamos bem tranquilos, e acho que por ser nosso último dia passeando pela cidade estávamos com uma "preguicinha" boa!!!!

Depois que saímos da praça caminhamos até o ponto de ônibus que ficava na avenida quase em frente ao estádio. Queríamos pegar um ônibus até o centro da cidade. No ponto uma senhora bem simpática nos ajudou informando qual o ônibus deveríamos pegar.

Acabamos indo até a Gran Via e de lá fomos para a belíssima região onde está o grandioso Palácio Real de Madrid.

O elegante palácio que também é conhecido como Palácio de Oriente é a residência oficial do Rei da Espanha.

Esse palácio é o maior da Europa com mais de 4 mil quartos!!!

Essa área é uma delícia para caminhar. Além de ter uma paisagem muito bonita.

Ficamos um bom tempo pela região e quando nos sentimos cansados passamos rapidamente em uma loja onde meu pai comprou uma bela camisa do time do Barcelona (apesar de estarmos em Madrid) e então pegamos o metrô e fomos para o hotel.

Lá perto do hotel passamos em um Burger King, novamente, para comermos aquela famosa salada. Lembra que falei que havíamos gostado muito? Pois é, gostamos de verdade.

Depois passamos em uma "padaria" na mesma rua do hotel e quase em frente ao Burger King e tomamos um delicioso café, tão presente nessa nossa viagem.

Chegamos cedo ao hotel, então fomos arrumar nossas malas para o dia seguinte. Seria a última vez que arrumaríamos as malas nessa viagem....

Bom, então vejo você amanhã em nossa despedida da Europa no post: BEDA #31 - Último dia na Europa e retorno ao Brasil.