9 de agosto de 2016

BEDA #9 - Visita ao Museu de Orsay, Notre-Dame e Pompidou

Bom dia Paris!!!!

Acordamos muito alegres, pois o dia amanheceu ainda mais bonito. Um dia perfeito para o que eu havia planejado fazer com a minha família.

Nosso plano era começarmos o dia na região onde está o bonito Museu de Orsay e é claro entrar no museu utilizando nosso Paris Museum.

Sempre ouvi dizer que o Museu de Orsay era lindo e o preferido de muitos turistas. Então fomos conferir.

Logo que entramos no museu tivemos que deixar nossas mochilas no guarda volumes e fomos alertados que não poderíamos tirar fotos no interior do museu.

Achamos o museu de Orsay bem diferente do Museu do Louvre e realmente tem uma beleza diferenciada.

Achamos também que não havia tantas pessoas como no Museu do Louvre, talvez por termos ido nas primeiras horas do dia.

Na saída do museu tem uma livraria bastante charmosa e é quase impossível não dar uma "paradinha".





O dia continuava maravilhoso e porque não fazermos uma caminhada às margens do rio Sena. Passamos pela Pont des Arts, Pont Neuf, algumas livrarias de rua... até chegarmos na antiga e bonita Catedral de Notre-Dame.

Com uma arquitetura gótica a catedral tem mais de 850 anos e recebe cerca de 10 milhões de pessoas todos os anos.

Quando chegamos na porta da catedral vimos que tinha uma fila muito grande para entrar, no entanto havia uma outra fila que estava menor onde pessoas com prioridades (na maioria idosos) estavam entrando na igreja. Foi assim que meus pais entraram. Minha irmã e eu ficamos do lado de fora esperando por eles. Como já conhecíamos o interior da catedral quando tínhamos ido a Paris anteriormente, preferimos não pegar fila e deixar apenas meus pais conhecerem essa bela igreja.










Quando meus pais saíram da Notre-Dame seguimos por uma rua super movimentada perto da catedral onde havia muitas lojas de souvenir lotadas de turistas.

Nosso próximo lugar que queríamos visitar seria o belo e diferente museu de arte moderna - Centre Georges Pompidou.

O edifício colorido tem uma arquitetura que chama muita atenção das pessoas. Era um lugar que sempre quis conhecer, mas nunca tinha entrado. Passava sempre em frente, e nunca entrava. Agora com a minha família seria uma oportunidade perfeita!!!

Novamente entramos no museu com o Paris Museum e foi super tranquilo. Não pegamos nenhuma fila.

Para irmos aos andares do museu subimos uma escada rolante dentro de um tubo transparente que permite apreciarmos várias partes da cidade, inclusive alguns pontos turísticos como a Sacré-Coeur e a Torre Eiffel.

Muito legal o Pompidou!!!! Gostamos muito do museu. Valeu a pena conhecê-lo!!!








Na hora que saímos do museu havia muita gente na rua. Nessa região costuma ter alguns artistas de rua chamando a atenção dos turistas e até dos próprios parisienses.

Ficamos um pouco por lá e depois pegamos o metrô e fomos para o hotel.

No dia seguinte começaria uma nova fase da nossa viagem. Como disse anteriormente fomos para Paris uma semana antes de começarmos um tour com um grupo pela Europa e havia chegado a hora de deixarmos esse hotel para irmos ao hotel onde estaria o tour.

E como era nosso último dia nesse hotel minha família e eu resolvemos dar uma volta pela região antes de subirmos para os quartos e arrumarmos as malas.

Fomos em um mercadinho lá perto do hotel onde compramos uma comida e esquentamos no microondas do mercado. Achamos interessante, pois o mercado era pequeno e mesmo assim oferecia esse serviço.

Depois caminhamos mais um pouco e sentamos em uma pracinha onde ficamos já matando a saudade daquela região antes mesmo de irmos embora.

No dia seguinte iríamos para La Défense, nosso novo hotel seria nessa outra parte da cidade.

Amanhã conto para você essa nova experiência de nossa viagem no post: BEDA #10 - Nova experiência em La Défense.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...