6 de agosto de 2016

BEDA #6 - A bela Paris vista do alto da Torre Eiffel

Chegou o dia de visitarmos a maravilhosa Torre Eiffel. Desde o planejamento do tour programamos esse dia, pois 3 meses antes da nossa viagem compramos os ingressos para subir na torre com data e hora marcada. Para você também comprar o ingresso online é só você verificar o post: Torre Eiffel sem filas.

O nosso horário estava marcado para às 12h e nossa primeira visita do dia, como já havia programado, seria ver a Torre Eiffel em seu melhor ângulo (na minha opinião): vista do Trocadéro. Sim do mesmo lugar que fomos em nossa primeira noite em Paris. Só que dessa vez veríamos a bela torre de manhã.

Fomos para o Trocadéro logo depois do café da manhã no hotel. Como iríamos subir na torre levamos uma blusa de manga comprida por conta do vento lá de cima. De qualquer forma o dia não amanheceu tão quente, não estava frio mas estava um pouco nublado.

Nossa que diferença ver a Torre Eiffel de dia!!! Bom, não sei dizer quando ela fica mais bonita, se é com a sua luz natural ou toda iluminada vista a noite.

O que eu posso afirmar é que sempre fico muito emocionada vendo a Torre Eiffel do Trocadéro. Acho a vista linda!!!! Até difícil de descrever...


Caminhamos por toda a praça do Trocadéro sem pressa observando todos os detalhes...

O lugar é sensacional e estávamos ansiosos para ver tudo lá de cima. Essa seria minha terceira vez subindo na torre, mas dessa vez seria totalmente diferente, pois o momento seria ainda mais especial indo com toda a minha família.





E então chegamos na entrada da torre!!! Essa foi a melhor parte, pois quando chegamos lá havia várias pessoas como de costume na fila quilométrica para comprar o ingresso. Como já tínhamos os ingressos fomos em uma entrada específica para quem já havia comprado o ingresso online. Perguntamos para a uma funcionária se deveríamos aguardar até o horário marcado, já que estávamos lá 15 minutos antes. E a funcionária educadamente pediu para que aguardássemos até o meio dia.


E ao meio dia em ponto entramos e fomos direto para o elevador que nos levaria ao primeiro piso.

Lá em cima estava um pouco frio, mas não atrapalhou nada a nossa alegria. Os meus pais ficaram encantados com tanta beleza. Minha mãe já havia estado lá, mas também estava feliz em ver a alegria do meu pai.

De cima da torre é possível ver todos os cantos de Paris. É uma emoção estar em uma torre que existe a mais de 100 anos. Uma arquitetura de ferro que recebe milhões de visitantes o ano todo. Uma curiosidade: a Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo.

Ficamos um bom tempo no primeiro piso, depois subimos para o segundo piso e finalmente mais tarde fomos lá no topo da torre onde o espaço é coberto e podemos ver Paris através de uma janela de vidro.

E depois que vimos tudo lá de cima fomos a um novo piso que fizeram na torre onde há um barzinho com mesinhas ao ar livre. Uma graça. 

Subir na torre é uma grande e emocionante experiência. É uma pena ir a Paris e não viver esse momento!!!!










Saímos da Torre Eiffel maravilhados!!! O sol apareceu e tranquilos caminhamos pela região. Decidimos que para aquele dia já tínhamos visto o suficiente. A Torre Eiffel invadiu imensamente a nossa alma e estávamos literalmente felizes. 

Voltamos para o hotel e mais tarde saímos para jantar na região de Montparnasse. O sol ainda estava brilhando. Entramos em um restaurante aconchegante e comemos um peixe delicioso. E depois quando saímos de lá paramos em uma barraquinha na rua para comermos um maravilhoso crepe de nutella. Meu pai pediu para o moço do crepe fazer só a massinha para ele comer, sem recheio nenhum. Foi uma opção, já que ele poderia escolher o recheio de queijo por exemplo, mas depois do jantar ele preferiu comer somente a massa, que segundo ele estava uma delícia!!!!



Mais uma vez tivemos nosso dia perfeito, acho que foi até mais que isso!!! Foi muito abençoado. Estávamos preparados para o dia seguinte...

Então até amanhã em mais um novo post: BEDA #7 - Visitando a Sacré-Coeur e toda a região de Montmartre.



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...