5 de junho de 2014

Torre Eiffel sem filas

Quando falamos de Paris logo pensamos no seu lindo cartão postal - a Torre Eiffel. E é claro que quando fui a Paris pela primeira vez não poderia deixar de subir e ver a cidade luz lá de cima.

Em fevereiro de 2010 fiz um tour por quase toda a Europa que incluía a visita à cidade luz por 3 dias. Fui com a minha irmã, e como nunca havíamos viajado pela Europa, não tínhamos muita experiência com roteiros e detalhes de viagens que são muito importantes para se ter uma viagem perfeita. Chegamos em Paris por volta das 5 horas da tarde, já estava escuro porque era inverno e decidimos que o melhor era deixar para subirmos na torre no dia seguinte.


Foi o que fizemos!!!!

No dia seguinte quando chegamos na bilheteria para comprarmos o ingresso ficamos super felizes, pois não tinha muita fila nem para comprar nem para subir na torre. Foi realmente muito fácil!!! E tudo ocorreu perfeitamente bem. Ficamos impressionadas com toda a beleza da cidade.

Acontece que depois ficamos sabendo que geralmente há sempre muita fila para comprar o ingresso para subir na Torre Eiffel. Tivemos sim muita sorte naquele dia porque tudo aconteceu de forma rápida e não tivemos nenhum problema. Pensamos de fato que nunca haveria fila....


  

Bom, quando chegou o ano seguinte resolvemos voltar a Paris, pois queríamos conhecer outros países da Europa e resolvemos incluir mais uma vez a linda cidade.



Dessa vez fomos em junho de 2011. Era primavera. Também ficamos 3 dias e queríamos conhecer alguns lugares que não havia dado tempo de conhecer quando visitamos a cidade pela primeira vez. Fomos até próximo a torre, é claro. Ela é linda e vendo pela segunda vez foi ainda mais emocionante que da primeira vez. A visão foi inesquecível.....mas decidimos não subir novamente



Quando chegamos pertinho dela, próximo a bilheteria, percebemos que já havia fila para comprar o ingresso. Já estava bem diferente do ano passado. Mas não demos muita atenção a isso já que não íamos subir.



Em 2012 eu já havia iniciado meu trabalho no blog e estava muito envolvida com tudo que se referisse a viagens. Agora eu não era somente uma turista. Eu começava a ver tudo de maneira mais madura e profissional. Resolvi que deveria voltar a Paris para ficar mais tempo. Retornar a lugares conhecidos e também visitar novos.






Dessa vez fiquei 7 dias. Fui com a minha mãe e minha irmã. Era verão em agosto de 2012. No primeiro dia queríamos que minha mãe tivesse a mesma impressão da cidade que tivemos logo da primeira vez que estivemos lá. Então, fomos diretamente ver a Torre Eiffel. Só que dessa vez tivemos uma surpresa bem cansativa. A fila que não havíamos encontrado em 2010, estava lá. ENORME!!!!!





Ficamos pensando em nossa mãe que ficaria em pé e no sol por bastante tempo. Mas não tínhamos o que fazer, queríamos muito subir na torre novamente para mostrar a imperdível Paris lá de cima.

Ficamos em torno de 2 horas para comprar o ingresso. Confesso que ficamos bem cansadas, principalmente porque estava muito quente.


Enquanto estávamos na fila, percebemos que algumas pessoas estavam em uma entrada lateral. Elas subiam na torre imediatamente sem pegar fila. Achamos curioso. Pensamos: Será que elas vão ao restaurante da torre somente, por isso não precisam pegar essa fila? Ou são convidadas de alguém, celebridades, hahaha....tudo veio em nossa cabeça. Tivemos tempo para pensar muitas coisas.....Aí resolvemos verificar o que era. Afinal o objetivo da viagem também era pesquisar e descobrir coisas novas.

Descobrimos que as pessoas que estavam naquela entrada tinham comprado seus ingressos pela internet e tinham horário marcado para subir na torre. Uau....que maravilha! Foi o que falamos naquele momento.

Falamos para a nossa mãe: Descobrimos algo bem legal, pode deixar que dá próxima vez você não pegará fila. E ela perguntou: E terá próxima vez? Respondemos: Pode apostar que sim!!!!

Bom, a essa hora já estávamos quase para entrar e não poderíamos desistir de subir, mesmo sabendo que voltaríamos à cidade em outro momento. Subimos e foi maravilhoso. "Valeu a pena", foi o que minha mãe disse.




E como havíamos prometido à nossa mãe, no próximo ano voltamos a Paris. Foram por 3 grandes motivos: Primeiro que meu pai também viajaria conosco e tinha que conhecer Paris; Segundo que iríamos visitar muitas cidades da Europa e não poderíamos deixar Paris de lado; Terceiro que queríamos ficar ainda mais tempo na cidade para conhecer 100% o que a cidade tem a oferecer a todos os turistas. Queria aperfeiçoar o meu trabalho!!!

Dessa vez já estava bem mais experiente. Comprei os ingressos pela internet exatamente como aquelas pessoas tinham feito em 2012.

A procura para comprar o ingresso pela internet é grande (ninguém quer ficar 2 horas na fila né?!!!!) então você tem que comprar com alguns meses de antecedência. No nosso caso compramos com 3 meses de antecedência. Iríamos em agosto/2013 e compramos online em maio/2013.

Você deve entrar no site e escolher a data e o horário que queira. Quanto antes você entrar, melhor chance de conseguir o ingresso para o dia e horário que você deseja.

O site da Torre Eiffel geralmente libera o horário para compra com 3 meses de antecedência. Eu devo ter sido a primeira a comprar, pois como eu já tinha feito todo o meu roteiro, queria ir à Torre Eiffel em um dia determinado ao meio dia. Bem especifico!

Tentei comprar o ingresso em abril, mas quando estava fazendo a reserva apareceu um aviso dizendo que a data que eu queria só estaria disponível para reserva em uma determinada data em maio. Assim sendo comprei o ingresso na primeira hora do primeiro dia que foi disponibilizado pelo site. Lembrando que você deve verificar a diferença de fuso horário entre o seu país e a França. No meu caso, estava no Brasil, o horário que comprei foi às 7 horas da noite (se me lembro bem) e na França era meia noite.

O site para obter informações está também disponível em português, mas para fazer a reserva, você será direcionado para a página em francês (esta página está disponível também em inglês e espanhol). Mas é muito fácil!!!  
 
No site em português clique em "Preço dos Bilhetes" e "Reserve Já". Para ir até o topo da torre escolha a opção "SOMMET", escolha a data, depois escolha se é adulto, jovem de 12 a 24 anos, criança de 4 a 11 anos, criança até 4 anos, pessoas com alguma deficiência física ou acompanhante de pessoas com deficiência física. Escolha o número de pessoas em cada categoria. Clique em VALIDER e você será direcionado à página para escolher o horário. Finalize a compra em "Finaliser L`Achat". Para efetuar seu pagamento, se for a primeira vez que estiver comprando o ingresso por esse site, você deverá criar uma senha e colocar seu nome, sobrenome, país, telefone e e-mail. Escolha a opção de imprimir o bilhete, pois você terá que apresentar esse papel, que será o seu ingresso no momento de subir na torre. 

Depois da senha criada, valide a página em VALIDER, coloque os dados do seu cartão de crédito, aceite as condições de venda, clique novamente em VALIDER e imprima seu ingresso.

Fiz exatamente assim e dessa maneira minha família e eu visitamos a encantadora Torre Eiffel sem filas.

 


O site para você comprar o ingresso online é: http://www.toureiffel.paris/pt

Para ver um vídeo explicativo do próprio site de como comprar o seu ingresso. Verifique em: http://ticket.toureiffel.fr/index-css5-sete-pg4001.html




Essa e outras dicas você irá encontrar no Ebook Roteiro 3 dias Paris que fiz baseado em toda a experiência que tenho das 4 vezes que estive por lá. 

Veja também o vídeo que fiz para o canal do Youtube do Histórias para Viajar:



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...