5 de agosto de 2016

BEDA #5 - Da Place de La Bastille ao Jardim de Luxemburgo em Paris, França

Mais um dia em Paris que delícia!!!!

O dia amanheceu nublado, mas não estava frio. Acordamos às 7h e nos arrumamos, tomamos nosso delicioso café da manhã e novamente fomos até a estação Cambronne e pegamos o metrô, dessa vez começamos o dia indo à Place de La Bastille.

Por ser domingo havia uma feira bem pertinho da praça com várias barracas de frutas, roupas, lenços, lembrancinhas...

Compramos algumas frutas e ficamos sentados em um banquinho na feira.

Por último fomos em uma barraca que vendia lenços. Cada lenço lindo!!!!

Saímos de lá com algumas sacolas e seguimos até a Place des Vosges.

A Place des Vosges é a praça planejada mais antiga de Paris, além de ser um dos lugares mais bonitos e agradáveis da cidade francesa. Moradores e turistas adoram sentar na grama da praça e fazer piquenique na época do verão.

A arquitetura das casas é uma graça!!!! Vale muito a pena conhecer essa maravilhosa praça!!!!

Fomos caminhando da Place de la Bastille até a Place des Vosges. É bem pertinho. Em menos de 10 minutos chegamos na praça.

Minha família e eu aproveitamos para tomar uma água e descansarmos um pouquinho. Depois saímos de lá e andamos até o metrô mais próximo para irmos até a região de Notre Dame.

Nossa intenção era caminhar pela região belíssima de Quartier Latin até chegarmos ao Jardim de Luxemburgo.

Escrevendo assim até parece que o tempo não passou, mas passou sim. Quando descemos no metrô já era hora do almoço.

Nessa região de Quartier Latin há várias lojinhas e restaurantes. Até passamos em alguns lugares, mas estávamos com fome, então o jeito era pararmos em algum restaurante.

Em uma rua super movimentada vimos um lugar que chamou nossa atenção. Era um restaurante grego que vendia aqueles sanduíches com carne (aquela carne que fica no espeto rodando). Então entramos no restaurante e resolvemos experimentar esse lanche com carne e salada.

Achamos um pouquinho gorduroso, mas estava bom. Ficamos bem satisfeitos!!!!

Depois que saímos do restaurante precisávamos necessariamente "bater perna" e gastar energia!!!! Mas isso não foi difícil!!!!

Andamos, andamos, andamos. Passamos por várias ruas sem muito movimento onde vimos na maioria parisienses tomando café em típicos barzinhos de esquina.

Entramos em igrejas e vimos fontes maravilhosas!!!!

Essa foto tirei quando estava chegando no Jardim de Luxemburgo!!! Achei a estátua perfeita!!!

E então chegamos no belíssimo Jardim de Luxemburgo. Escolhemos o parque para finalizarmos nosso dia.

O parque é frequentado por estudantes, crianças, turistas, artistas, ou seja, por todos da cidade. É uma delícia passear por lá. E mais gostoso ainda ir no final da tarde quando o sol não está tão forte.

Passamos um bom tempo no parque apreciando a beleza das diversas flores e plantas que há no local.

A entrada no Jardim de Luxemburgo é gratuita e geralmente fica aberto até o anoitecer, depende da estação do ano.

E dessa forma terminamos nosso segundo dia em Paris. Fomos para o hotel com a certeza que o dia seguinte seria muito, mas muito especial, afinal seria o dia de subirmos na grandiosa Torre Eiffel!!!

Então, até amanhã no post: BEDA #6 - A bela Paris vista do alto da Torre Eiffel.