4 de agosto de 2016

BEDA #4 - Primeiro dia em Paris, França

O dia amanheceu super bonito, mas não acordamos tão cedo, pois era o nosso primeiro dia de passeio e a viagem no dia anterior tinha sido um pouco cansativa.

Antes de sairmos fomos tomar nosso café da manhã no andar térreo do hotel.

Nesse hotel adoro comer panquecas e tomar um suco de laranja, que para mim é uma combinação deliciosa!!!!

Depois do café da manhã minha família e eu seguimos para o metrô para irmos ao nosso primeiro ponto turístico.

A estação Cambronne fica bem pertinho do hotel e quando chegamos lá compramos alguns bilhetes de metrô e seguimos para o nosso destino.

Fomos ao Museu Rodin. Na verdade quando chegamos lá resolvemos visitar apenas o jardim do museu. A entrada custou somente 1 euro. Começamos o dia em um lugar muito bonito.

Acredito que andamos pelo jardim do museu por mais ou menos 1 hora.

Depois saímos de lá e caminhamos ao redor do Museu Les Invalides.

Nosso objetivo era chegar na bela Ponte Alexandre III.

Passeamos sem pressa e de vez em quando sentávamos um pouco em algum lugar da cidade.

Les Invalides

Chegando na Ponte Alexandre III ficamos observando o vai e vem dos barcos no rio Sena.

A caminho da Ponte Alexandre III

O rio Sena

Em cima da Ponte Alexandre III

Atravessamos a ponte e chegamos em frente ao Grand e Petit Palais. Depois fomos caminhando até a Torre Eiffel. Passamos pela Ponte d'Alma de onde tiramos algumas fotos e antes de chegarmos na torre paramos em um restaurante para almoçarmos.

Nosso almoço foi salada, bife e batata frita. Um prato típico dos restaurantes em Paris principalmente na hora do almoço. É chamado de "plat du jour", que significa prato do dia.

O restaurante ficava bem pertinho da torre, então andamos até lá para vermos a linda Torre Eiffel de pertinho.

Ainda não seria o dia de subirmos. Fomos até a torre para termos aquele gostinho de vermos sua beleza e sua imensidão!!!!

Passamos em frente à bilheteria da torre e seguimos caminhando até o hotel, que não ficava tão distante. Fomos em algumas lojinhas de souvenir no meio do caminho e também em um mercado onde compramos baguete, frios, água e refrigerantes para o nosso lanche da noite...

Dessa forma terminamos nosso primeiro dia!!!! Felizes nessa cidade linda!!!!