25 de agosto de 2016

BEDA #25 - Visitando Pisa na Itália e Nice na França

Mais uma vez o dia amanheceu maravilhoso e logo que acordamos já deixamos tudo preparado para a nossa partida de Roma. Descemos para tomar o café da manhã e então entramos no ônibus para mais uma viagem.

Iríamos fazer uma breve parada em Pisa antes de chegarmos na cidade francesa de Nice.

A viagem de Roma até Pisa durou um pouco mais de três horas e meia e assim que chegamos nosso ônibus parou um pouco distante da área onde está a famosa Torre de Pisa.

Nosso grupo caminhou até a entrada da Praça dos Milagres onde combinamos o horário de retorno para seguirmos viagem até Nice.

Ficamos na cidade o tempo suficiente para conhecermos a Catedral e a Torre de Pisa.










Depois que andamos por toda a praça começamos ir em direção ao nosso ponto de encontro. Como disse no começo desse post foi só uma "passada" por Pisa. Posso dizer que foi uma parada técnica para não ficar muito cansativo nossa viagem de Roma a Nice.

Então como estava dizendo, estávamos indo encontrar nosso grupo, mas como ainda tínhamos um "tempinho" decidimos comer um delicioso cachorro quente em uma barraca próxima à praça. Da primeira vez que estive em Pisa, minha irmã e eu também comemos nessa barraca. O dono era super simpático e o lanche - uma delícia!!!!

Quando terminamos nosso lanche nossa guia Mercedes nos chamou e fomos caminhando até o ônibus. 

O trajeto até Nice seria longo: Mais ou menos de quatro horas. 

Nesse tempo fomos descansando, mas também apreciando a paisagem, que é fantástica! 

Na estrada passando por Gênova já tínhamos uma visão espetacular do Mar Mediterrâneo.




Chegamos em Nice já no final da tarde. Nosso hotel ficava próximo ao aeroporto, mas não era distante da avenida principal da cidade - a Promenade des Anglais.

Então quando colocamos as malas nos quartos não perdemos tempo. Fomos caminhar pela belíssima Promenade.

Como era verão demorou um pouco para escurecer o que foi a nossa sorte, pois só tínhamos aquele dia para passear por Nice. No dia seguinte já iríamos viajar novamente.






Quando a noite chegou decidimos voltar para o hotel. Antes passamos em um restaurante japonês e compramos uma comidinha.

Como já estava ficando tarde pegamos um ônibus até o hotel. 

Chegando nos quartos tomamos banho, comemos nossa comida japonesa e fomos dormir. No dia seguinte seria novamente uma viagem longa, pois iríamos para Barcelona na Espanha.

Então vejo você amanhã no post: BEDA #26 - Chegando na belíssima Barcelona.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...