23 de agosto de 2016

BEDA #23 - City tour em Roma

Roma é também uma das cidades que eu mais gosto de visitar. É incrível como há uma energia positiva em toda a cidade. O clima é sempre agradável, mesmo no inverno, quando estive na cidade pela primeira vez, o sol brilhava forte. Imagina agora no verão!!!

Acordamos com aquele céu azul e um calor contagiante de um típico dia de verão.

Parte do nosso tour já havia saído bem cedinho para visitar o Museu do Vaticano junto com um guia local. Nós não fomos porque já havíamos nos programado para irmos ao museu no dia seguinte. Então acordamos um pouco mais tarde, tomamos nosso café da manhã tranquilamente e depois fomos ao encontro do pessoal do tour. Havia um ônibus nos esperando em frente ao hotel.

Nosso hotel ficava em uma área residencial a mais ou menos 15 minutos de ônibus do Vaticano.

Quando chegamos próximo ao Museu do Vaticano tivemos que esperar um pouco o grupo que ainda não havia saído. Aproveitamos para ir ao pátio em frente à Basílica de São Pedro.






Depois de alguns minutos voltamos para a frente do museu e nossa guia estava lá com todo o pessoal do tour.

Fomos para o ônibus onde iríamos fazer um city tour por Roma.

Dentro do ônibus o guia local foi mostrando alguns pontos turísticos da cidade. Passamos em frente ao Coliseu e também ao Monumento Vittorio Emanuelle.


O Coliseu

Monumento Vittorio Emanuelle

Quando terminamos o city tour minha família e eu fomos em direção ao Coliseu. Já havíamos comprado os ingressos online.

Seguimos por toda a avenida e passamos em frente ao bonito Foro Romano.

Como já estávamos com os ingressos em mãos não pegamos nenhuma fila para entrar no Coliseu. Para saber mais sobre o Coliseu indico o post que escrevi aqui no blog: O Coliseu de Roma.

Foi maravilhoso visitar essa arquitetura tão famosa do país. 


O Foro Romano








Depois de um bom tempo passeando pelo Coliseu fomos caminhando em direção a um dos templos mais bonitos que conheço - o Pantheon.

Todo o caminho desde o Coliseu até chegarmos ao Pantheon é muito bonito. Vários turistas acabam fazendo o mesmo trajeto para chegar de um ponto ao outro.

Não tivemos dificuldade para entrar no templo. Não pegamos fila. 

Por se tratar de uma igreja, em Roma é proibido mostrar os ombros ao entrar em qualquer igreja. Por isso é muito importante levarmos uma blusa de manga comprida ou até mesmo um lenço. Também não é permitido usar roupas muito curtas.

Por esse motivo, logo na frente do Pantheon já colocamos nossas blusas. Quando entramos vimos algumas pessoas com os ombros descobertos. Se o segurança ver ele pode pedir para a pessoa colocar uma blusa ou até mesmo retirá-la da igreja.







Como a temperatura estava bem alta, assim que saímos do Pantheon tiramos as nossas blusas....

Fomos caminhando e chegamos em frente à igreja que leva nosso sobrenome: a Igreja Santo Inácio de Loyola. 

A igreja é belíssima e fica no caminho entre o Pantheon e a Fontana di Trevi.





Antes de chegarmos à Fontana almoçamos em um restaurante. Nossa guia Mercedes havia nos dito que quando fossemos em algum restaurante em Roma deveríamos pedir uma pizza para cada pessoa, pois seria uma "falta de educação", segundo ela, dividir a pizza.

Então fizemos o pedido de 3 pizzas (para meus pais e minha irmã). E eu pedi espaguete.

Como não somos de comer muito achamos que a pizza era muito grande para uma pessoa. Daria para dividir tranquilamente.... De qualquer forma seguimos o que a Mercedes nos informou. Mas sinceramente acredito que não haveria nenhum problema dividir a pizza.

Então, super satisfeitos fomos até a Fontana di Trevi.

Logo que chegamos vimos um aglomerado de turistas, o que é super normal. Quem não quer ver essa fonte maravilhosa e a mais famosa de Roma?

Apesar dos vários turistas que estavam ao redor da Fontana, chegamos bem pertinho dela e fizemos o que diz a tradição: Viramos de costas e jogamos uma moedinha. Dizem que dá sorte, além de você voltar à cidade. Mas quando jogar a moedinha não pode olhar para trás para ver onde ela caiu hein!!!!







Lá perto da Fontana di Trevi tem uma sorveteria que gosto muito e é impossível passar por ela e não comprar ao menos um copinho de sorvete. A sorveteria é a Blue Ice.

O dia havia sido incrível. Andamos muito por vários pontos da cidade. Quando saímos da Fontana fomos ao nosso último ponto turístico do dia. Caminhamos até a Piazza di Spagna.

Chegando lá vimos a famosa escadaria e a Fontana della Barcaccia. E foi exatamente em frente a essa fonte que conversamos com uma brasileira simpática que morava em Milão e também estava passeando por Roma.




Já estávamos um pouco cansados e logo pegamos o metrô que fica bem pertinho da Piazza di Spagna e descemos na estação do Vaticano para pegarmos um ônibus até o nosso hotel.

Quando chegamos no ponto de ônibus ficamos confusos sem saber se estávamos no ponto certo. Então minha irmã foi até um outro ponto de ônibus que havia mais pessoas e perguntou para um italiano se o ônibus que deveríamos pegar passava ali. Foi aí que descobrimos que realmente estávamos no ponto errado. Por isso que dizem : Quem tem boca vai a Roma. Mesmo não falando italiano a gente consegue se comunicar muito bem na Itália. É só a gente falar pausadamente em português com um pouquinho de sotaque italiano (e quem sabe arriscar algumas poucas palavras em italiano) que eles entendem. E nós também acabamos compreendendo os italianos.

E assim conseguimos pegar o nosso ônibus. Dessa vez não nos perdemos. Digo isso porque da primeira vez que estive em Roma passei por "apuros", mas mesmo assim foi divertido. Minha irmã, um amigo e eu tentamos ir do Vaticano até o nosso hotel a pé!!!! Acabamos nos perdendo e por pouco não dormimos na rua. Gostaria de ler o relato dessa aventura? Então veja o post: Quem tem boca "vai" a Roma? Prego, prego!!!!

Bom, então chegamos ao hotel. Meu pai ainda foi tomar um cafézinho em um bar da região e depois subimos para os quartos e nos preparamos para dormir.

Vejo você amanhã no post: BEDA #24 - Visita ao maravilhoso Museu do Vaticano.


Encontre seu hotel aqui!
   

Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...