22 de agosto de 2016

BEDA #22 - Visitando a cidade histórica de Florença

Florença é uma cidade encantadora que atrai muitos turistas o ano todo. Essa era a minha terceira vez na cidade e mesmo assim eu estava ansiosa para novamente passar o dia junto com a minha família vendo toda a sua beleza.

Levantamos animados e antes de descermos para o café da manhã deixamos as malas prontinhas nos quartos.

Assim como no dia anterior as malas ficariam no ônibus enquanto o grupo passeava por Florença.

Saímos do hotel e fomos para o centro histórico da cidade. O ônibus parou em um local que havia outros ônibus de turismo.

Então juntamente com a nossa guia fomos caminhando até a Piazza del Duomo para encontrarmos a guia local de Florença.

Bom, como disse anteriormente, minha irmã e eu já havíamos estado lá outras vezes e, portanto, já conhecíamos muito bem aquela região.

Decidimos começar nosso passeio sem as explicações da guia local. Apenas verifiquei com a nossa nova guia, Mercedes, qual o horário e o ponto de encontro que deveríamos estar no final do nosso passeio.

Dessa forma começamos a caminhar pela linda cidade de Florença.






Era bem cedinho e como seguimos na frente de vários grupos que estavam acompanhados dos guias locais, todos os pontos turísticos que fomos não havia quase ninguém. Estava tudo muito tranquilo porque chegávamos lá antes dos grupos.

No Mercato Nuovo, onde há várias barracas de bolsas e geralmente costuma ter muita gente estava super calmo. Nesse local tem uma estátua de um porquinho que fui informada na primeira vez que estive em Florença que se colocássemos a mão nele retornaríamos à cidade. Eu acho que isso deu certo, pois depois da minha primeira vez em Florença já voltei duas vezes!!!! Então é claro que eu não poderia deixar de passar a mão novamente nesse porquinho.


Depois que saímos do Mercato Nuovo fomos em direção à Ponte Vecchio. 

O tempo estava maravilhoso e caminhar por aquela região logo pela manhã foi muito agradável. Uma sensação muito boa. Parecia que a Ponte estava ali só para a gente....






Depois de irmos na Ponte Vecchio entramos em uma rua onde havia várias estátuas e logo em frente uma praça linda com outras estátuas. Estávamos na Piazza della Signoria.

Ficamos um pouco por lá e depois fomos tentar encontrar uma loja de bolsas que eu gosto muito. 

Acabamos encontrando a loja, mas também fomos em outras, aliás há várias lojas que vendem bolsas de couro em Florença.

Já falei disso em outros posts sobre comprar bolsas na Itália. Se você passar por Veneza, Florença e Roma o melhor lugar para você comprar bolsa de ótima qualidade em couro italiano é sem dúvida em Florença.

Há bolsas de tudo quanto é cor e tipo. Impossível sair de lá sem ao menos uma.





Depois de tanto passearmos começamos a ficar com fome.

Fomos almoçar em um restaurante que eu adoro. O restaurante ficava bem pertinho do ponto que iríamos encontrar nosso grupo mais tarde. 

O restaurante era o Osteria de' Peccatori. Minha família e eu sentamos nas mesas do lado de fora e pedimos a famosa e deliciosa lasanha do restaurante.

Enquanto esperávamos vimos um casal de brasileiros (do Rio de Janeiro) a procura de um lugar para almoçar. Falei para eles que adorava o restaurante que estávamos e que eu garantia que eles iriam amar a lasanha. Eles acabaram sentando na mesa conosco e pedindo a lasanha.

Quando acabamos de almoçar fiz a pergunta para os meus pais e nossos amigos: E aí vocês gostaram do almoço

Felizmente todos tinham adorado!!!!

Para sobremesa minha irmã e eu pedimos uma deliciosa Panna Cotta.

Satisfeitos saímos do restaurante e fomos encontrar nosso grupo na Piazza di Santa Croce.

Passou um tempinho e logo todo o grupo estava lá. Fomos caminhando até o local onde estava o nosso ônibus. 

Pegamos estrada para o destino que iríamos passar alguns dias: Roma.



Mais uma vez descansamos no trajeto de 3 horas de Florença a Roma.

Chegamos no Grand Hotel Fleming. Das outras vezes que minha irmã e eu estivemos em Roma havíamos ficado nesse mesmo hotel. Mas agora estava bem melhor. Ele havia sido reformado. Os quartos estavam muito aconchegantes!!!

Deixamos as malas nos quartos, mas dessa vez não fomos passear. Fomos ao mercado que ficava bem pertinho do hotel e depois fomos a uma tabacaria que vendia bilhetes para o transporte de Roma.

Depois voltamos para os nossos quartos. O dia seguinte seria um dia de city tour por Roma!!!!

Então vejo você amanhã no post: BEDA #23 - City tour em Roma.


Encontre seu hotel aqui!
   


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...