21 de agosto de 2016

BEDA #21 - Passeio em Veneza e a chegada na histórica Florença

Então havia chegado o dia de irmos visitar Veneza!!!!

Nosso hotel estava localizado em Marghera que é a parte continental de Veneza. Para irmos até as ilhas teríamos que atravessar uma ponte e depois pegarmos um vaporetto (um barco táxi da região que leva as pessoas para as ilhas).

Depois do café da manhã colocamos as malas no ônibus e seguimos para pegar o vaporetto. 

As malas iriam ficar trancadas no ônibus enquanto todo o grupo do tour iria passear por Veneza.

Então seguimos a Mercedes para pegarmos o vaporetto. A paisagem do barco era fantástica.

Quando chegamos na ilha a Mercedes marcou um horário para retornarmos e um ponto de encontro que seria em frente ao Hotel Gabrielli.








Seguimos em frente juntamente com uma guia de Veneza que estava nos esperando para apresentar a maravilhosa cidade para o nosso grupo.

A temperatura estava uma delícia!!! Um céu azul magnífico. O chão estava um pouco molhado, provavelmente havia chovido na noite passada.

Assim como o nosso tour muitas pessoas haviam chegado cedo para aproveitar bem a cidade.

Logo vimos pela primeira vez no dia um canal da cidade no meio de casas tipicamente venezianas.

As gôndolas paradas no Mar Adriático faziam parte da arte da cidade. Estávamos a caminho da Praça de São Marcos. Mas antes passamos pela Ponte do Suspiro onde vários turistas adoram tirar suas fotos, já que a sua arquitetura é belíssima.

Chegando na Praça de São Marcos a guia local nos explicou que a praça era a única de Veneza e o principal ponto turístico da cidade. Ela também chamou a atenção do grupo em relação a época de inundação da região. Por favor confira o post que escrevi sobre isso: Água alta de Veneza

Nessa área também encontramos a linda e famosa Basílica de São Marcos.






Ponte do Suspiro

Ponte do Suspiro

Praça de São Marcos


Basílica de São Marcos

A guia local se despediu do grupo na Praça de São Marcos e então minha família e eu seguimos pelas ruas estreitas da cidade. Passamos por várias outras pontes em cima de lindos canais. Entramos em lojas com produtos italianos e vimos muitas gôndolas a espera de turistas que fariam seus passeios pelos vários canais de Veneza.






Finalmente chegamos em um dos lugares mais bonitos de Veneza - a Ponte de Rialto.

Essa ponte é a mais antiga da cidade e lá de cima podemos ver uma paisagem maravilhosa.

Além de toda a beleza dessa região da cidade podemos encontrar diversas lojas de souvenir lotadas de turistas.

Antes de irmos almoçar caminhamos bastante e encontramos uma loja que vendia frutas e sucos fresquinhos. Não resistimos e compramos um copo de frutas.


Ponte de Rialto

Vista da Ponte de Rialto




Como essa era a minha terceira vez em Veneza fomos almoçar em um restaurante que já conhecia.  Um restaurante simples porém com pratos muito saborosos na Calle de la Bissa perto do Campo S. Bortolomio.

Exatamente como das outras vezes comi um delicioso espaguete.

Depois que almoçamos fomos voltando pelo caminho sentido Praça de São Marcos. Ainda tínhamos tempo para chegarmos até o nosso ponto de encontro e encontrarmos o grupo. Fomos andando com calma até o Hotel Gabrielli.

Felizmente todos do grupo chegaram no horário marcado e pudemos pegar o vaporetto de volta.







Chegamos do outro lado e fomos direto para o nosso ônibus. Estávamos bem cansados da nossa andança em Veneza, mas durante o trajeto até Florença aproveitamos para dormir um pouquinho.

Três horas depois de quando saímos de Veneza chegamos em Florença.

Nosso hotel não era o mais aconchegante dos hotéis  que passamos nesse tour. Queria ter ficado em um hotel que fiquei hospedada da primeira vez que estive na cidade. Fiquei no Nilhotel. Muito bonito e confortável.

Bom, assim que fizemos nosso check in convidei meus pais para passearmos, afinal já havíamos descansados no ônibus em nossa viagem de Veneza a Florença. 

Na recepção do hotel vendia bilhetes para o transporte da cidade, então compramos alguns e fomos pegar um ônibus. Nossa ideia era irmos a um dos melhores lugares para ver Florença do alto - a Piazzale Michelangelo.

Nosso ônibus parou bem pertinho de um terminal de ônibus. Como era a primeira vez que iríamos até a Piazzale ficamos um pouco perdidos, e quando estávamos conversando entre a gente dois brasileiros passaram por nós e ouvindo a nossa conversa nos ajudou dizendo onde deveríamos pegar o outro ônibus para a Piazzale Michelangelo. Os brasileiros estavam com roupas de futebol . Acredito que estavam indo treinar!!!!

Entramos no ônibus e em mais ou menos 20 minutos chegamos em nosso destino.

Confirmamos o que já esperávamos: a vista para a cidade era lindíssima. 






Foi sem dúvida a melhor maneira de terminarmos nosso maravilhoso dia.

Na volta para o hotel fizemos o mesmo caminho. Descemos no terminal para pegarmos um outro ônibus. Antes disso passamos no McDonald`s para comermos um lanchinho. 

Quando fomos para o ponto pegar nosso ônibus para o hotel tivemos que esperar quase uma hora, pois como já era um pouco tarde os ônibus passavam com um espaço longo de tempo. 

Bom, tivemos que esperar o ônibus e assim que pegamos após alguns minutos chegamos ao hotel.

Já nos quartos tomamos um banho para irmos descansar. No dia seguinte iríamos passear pela parte histórica da cidade.

Então vejo você amanhã no post:  BEDA #22 - Visitando a cidade histórica de Florença.


Encontre seu hotel aqui!
   


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...