20 de agosto de 2016

BEDA #20 - Uma visita a Innsbruck na Áustria e a Verona na Itália

Apesar de todos esses dias que estivemos apenas uma noite em cada hotel não estávamos muito cansados. Confesso que fiquei um pouco apreensiva pelos meus pais, apesar de saber que eles são bem espertos. Fazer um tour é uma delícia, mas precisa ter disposição, principalmente se for uma viagem tão longa quanto a nossa!!!! 

Mas estava tudo bem, meus pais estavam animados e felizes em conhecer tantos lugares interessantes!!!!

Então como disse no post anterior o plano do dia era: após tomarmos nosso café da manhã em Munique partiríamos para Innsbruck, onde iríamos almoçar, e depois iríamos para a Itália.

Logo que saímos do hotel nos despedimos da nossa guia Gema, pois ela iria seguir com o grupo para Viena e nós iríamos para Innsbruck. Mudamos de ônibus e de guia. Algumas pessoas do nosso grupo seguiram conosco e outros foram com a Gema. 

Conhecemos a nova guia turística. A também espanhola, Mercedes. 

E com o nosso novo grupo seguimos viagem.

A distância de Munique até Innsbruck é de mais ou menos 2 horas.

Quando chegamos na bela cidade austríaca tivemos um bom tempo para caminhar e conhecer Innsbruck. Essa também não era a minha primeira vez na cidade e apresentá-la aos meus pais foi maravilhoso.

O tempo estava nublado e um pouco frio, mas não atrapalhou nada nosso passeio. Estávamos bem agasalhados!!!!

Innsbruck é a capital do estado do Tirol e está localizada no vale do Inn entre altas montanhas. A cidade é linda e super famosa pelos esportes de inverno.







Esse ônibus da foto é o ônibus do nosso tour!

Caminhamos bastante até voltarmos para o ônibus. E como já estava no horário do almoço paramos em um restaurante na estrada, ainda na Áustria, para almoçarmos.

Ficamos no restaurante por volta de 1 hora e então pegamos estrada novamente. Nosso destino agora seria a bela Verona, na Itália.

Durante o trajeto fomos descansando e dormimos um pouco. Apesar da Áustria não ficar tão longe da Itália, em 3 horas, tempo que levamos para chegar em Verona, pudemos recuperar nossas energias.

Verona é muito famosa por ser a cidade da trágica história de amor de Romeu e Julieta. Inclusive na cidade existe uma casa que dizem que foi a casa que Julieta vivia. É um ponto turístico bem atrativo da cidade.

Logo que descemos do ônibus notamos que a temperatura estava completamente diferente da temperatura de Munique e de Innsbruck. Como já sabíamos que a Itália é mais quente que a Alemanha e a Áustria fomos preparados. Debaixo de nossas jaquetas estávamos com blusas de verão. Foi a nossa salvação porque o calor estava forte!!!!

Assim como em Innsbruck tivemos um bom tempo para passearmos em Verona. Ainda não seria a cidade que iríamos dormir....




Casa de Julieta

Casa de Julieta

Estátua de Julieta




E com essa temperatura maravilhosa após nosso delicioso passeio por Verona voltamos para o nosso ônibus.

Agora sim seguiríamos para o hotel que iríamos nos hospedar. 

Nosso destino agora seria a incrível cidade de Veneza!!!!

Em uma hora e meia estávamos em Veneza. Nosso hotel estava localizado em Marghera. O hotel foi todo reformado e era muito aconchegante. Ficamos no Hotel Lugano.

Bom, depois que deixamos nossas malas, minha irmã, meu pai e eu fomos andar pela área do hotel. Minha mãe ficou no quarto. 

Não andamos muito, pois já estava ficando tarde...

Voltamos para o hotel depois de termos ido em um mercadinho para comprar frutas.

E foi assim que passamos esse dia tão especial....

No dia seguinte iríamos passear por Veneza!!!!


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...