19 de agosto de 2016

BEDA #19 - Conhecendo Nurembergue e Munique na Alemanha

Acordamos cedinho e novamente após o café da manhã pegamos nossas malas e seguimos para outra cidade alemã.

Até chegarmos em Roma os nossos próximos dias seriam assim : Ficaríamos apenas uma noite no hotel em cada cidade que iríamos passar!!!

Bom, saímos de Frankfurt rumo à linda cidade de Nurembergue. O dia estava bem frio e chuvoso.

Quando estávamos chegando na cidade comentamos entre a gente como poderia estar tão frio sendo verão! Nesse momento deu uma vontade de comer uma deliciosa feijoada... Prometemos que assim que chegássemos no Brasil a feijoada seria nossa primeira refeição. Quando a gente fica fora do Brasil dá uma saudade da comida brasileira...

O ônibus parou bem pertinho da praça principal da cidade de Nurembergue.

Como estava chovendo minha mãe ficou com preguiça de descer do ônibus para dar uma voltinha. Então ela permaneceu dentro do ônibus junto com outras pessoas do grupo que também preferiram ficar.

Minha irmã, meu pai e eu seguimos para a praça principal para conhecermos um pouquinho da cidade. Era domingo e a praça estava super tranquila, quase não tinha ninguém.

Não estava chovendo muito e assim conseguimos caminhar por aquela região e tirarmos algumas fotos.





Como estava friozinho queríamos tomar um café, ainda não estava na hora do almoço, e mesmo que tivesse não havia nenhum restaurante aberto naquela área, pelo menos eu não vi.

Encontramos uma padaria onde compramos alguns pãezinhos e ao lado havia um Starbucks.

Mais que depressa entramos na cafeteria. Meu pai pediu um expresso com leite e eu pedi um delicioso Mocha Branco (café, leite e chocolate branco) bem quentinho. Como estava com a minha irmã o atendente se confundiu e pediu para o barista fazer dois "Mochas" e nós havíamos pago apenas um. Nessa hora disse que ficaria com o outro café e que iria no caixa pagar (poderia levar o café para minha mãe experimentar). Então o barista super simpático disse: "Não se preocupe, o erro foi nosso, fique com o café, é por nossa conta". Foi uma gentileza!!!!






Fomos para o ônibus e entregamos para a minha mãe o café do Starbucks e o pãozinho que havíamos comprado na padaria. Ela adorou!!!!

Logo depois minha irmã e meu pai resolveram descer novamente do ônibus para tirarem mais fotos e irem até a bela catedral que ficava pertinho da praça. 

Nesse momento decidi ficar com a minha mãe dentro do ônibus. Foi quando uma colega de tour perguntou se eu poderia emprestar o "paraguas", guarda-chuva em espanhol, pois ela queria passear na praça e estava chovendo, e sem guarda-chuva ela iria se molhar.

E com o guarda-chuva em mãos nossa colega desceu do ônibus junto com meu meu pai e minha irmã. 





Quando meu pai e minha irmã voltaram já estava quase na hora do ônibus sair.

E em mais ou menos duas horas de viagem chegamos na bela cidade de Munique.

Ficamos em um hotel afastado do centro da cidade, porém de mais fácil acesso que o hotel que ficamos em Frankfurt. De qualquer forma tanto o hotel de Frankfurt quanto o hotel de Munique eram hotéis do grupo NH, no qual eu recomendo e gosto muito. 

Logo que deixamos as malas nos quartos fomos pegar um ônibus para irmos ao centro de Munique.

Apenas atravessamos a rua em frente ao hotel e esperamos pelo ônibus. O hotel ficava em uma área bem residencial.

Quando o ônibus chegou ficamos bem perdidos de como poderíamos pagar, já que havia somente uma máquina para validar o bilhete e não tínhamos nenhum bilhete. Tentamos falar com o motorista, mas ele não falava inglês e a gente não falava alemão. Estava meio complicado a comunicação. Foi aí que um moço que estava dentro do ônibus nos ajudou. Ele foi tão legal que desceu conosco no ponto que daria acesso à estação de metrô. Chegando na bilheteria fomos comprar os bilhetes nas máquinas. O "moço alemão" nos ajudou totalmente. Foi extremamente gentil. Sem ele iríamos perder muito tempo até entendermos qual bilhete comprar.

Nos despedimos do alemão e pegamos o metrô para o centro de Munique.

Descemos em uma estação de uma praça bem bonita. Caminhamos até chegarmos no cartão postal da cidade: Marienplatz, a praça Maria.





A Marienplatz foi fundada em 1158 e o prédio mais famoso dessa área é a nova câmara municipal chamada Neues Rathaus. O seu relógio com figuras animadas é a principal atração desse prédio.







Depois que andamos um pouco por essa bela praça percebemos que já fazia um tempo desde quando tomamos aquele café em Nurembergue. Andamos um pouco procurando algum restaurante. E não demorou muito para encontrarmos um restaurante italiano que parecia muito aconchegante. 

Então entramos no restaurante Berni`s Nudelbrett. Lá dentro estava bem "quentinho". Decidimos pedir uma massa deliciosa!!!!!



Depois do nosso "almojantar" (almoço e jantar) fomos andar mais um pouco pela cidade antes de voltarmos para o hotel.

Paramos no McCafé e com um cafezinho nas mãos continuamos nosso passeio. O tempo estava bem nublado e frio, mas ainda bem que não estava chovendo!!!!

Mais tarde voltamos para o hotel. Como já tínhamos os bilhetes foi muito fácil de pegarmos o metrô e o ônibus.









Já era anoitinha quando chegamos no hotel bem satisfeitos do nosso passeio em Munique. Tomamos um banho e nos preparamos para dormir.

No dia seguinte tomaríamos café da manhã em Munique, almoçaríamos na Áustria e dormiríamos na Itália.

Então vejo você no post: BEDA #20 - Uma visita a Innsbruck na Áustria e a Verona na Itália.

Pesquise seu hotel aqui!
   


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...