13 de agosto de 2016

BEDA #13 - Embarcando para a Inglaterra

Acordamos ansiosos para seguir viagem com o nosso grupo de tour.

Nossas malas já estavam prontinhas quando descemos para o café da manhã. Assim, logo que terminássemos nosso café subiríamos no quarto apenas para pegarmos nossas coisas.

Tudo organizado entramos no ônibus e começamos a sair de Paris a caminho da estrada que nos levaria até o Porto de Calais. 

Antes de chegarmos no porto nosso ônibus fez uma parada na estrada para tomarmos um cafezinho antes de seguirmos viagem.




Quando chegamos no porto havia muitos ônibus e carros esperando para passar na imigração. Sim, quando você vai de embarcação para a Inglaterra também tem que passar na imigração assim como no aeroporto.

Esperamos um tempinho até nosso ônibus atravessar a ponte que nos levaria ao local exato da imigração.





Descemos do ônibus e entramos por uma porta onde havia vários oficiais de imigração. Como essa não foi a minha primeira vez que passava na imigração do Porto de Calais (Confira o post: A caminho de Londres - Série 1º tour pela Europa - Dia 5) eu estava bem tranquila. 

Fomos os primeiros a falar com o oficial e foi extremamente rápido. Apenas entregamos uma ficha, que constava o endereço do hotel e quantos dias iríamos ficar em Londres, e a única coisa que ele perguntou foi se éramos da mesma família. Somente isso!!! Acho que nunca passamos tão rápido em uma imigração!!!!!

Também fomos os primeiros do nosso tour a entrar no ônibus. Esperamos o restante do grupo, que também passou muito rápido pela imigração, e logo o ônibus entrou no ferry (embarcação). O motorista estacionou o ônibus e o grupo desceu para entrar nos compartimentos do ferry e usufruir de toda a sua estrutura. Lá dentro há restaurantes, lojas, duty free, bares....

A viagem durou mais ou menos 1 hora e foi uma delícia!!!!!






Quando o ferry chegou no porto de Dover fomos para o ônibus que seguiu pelas estradas da cidade até chegarmos em Londres.

A gente não sabia ao certo qual hotel iríamos ficar, pois nesse tour a agência nos informou que os hotéis previstos para nos hospedarmos poderiam ser trocados no dia da nossa viagem. Sabíamos apenas que os hotéis eram 4 estrelas, mas mesmo assim ficamos um pouco preocupados com o hotel que ficaríamos em Londres.

Mas foi uma preocupação em vão!!!! Pois quando chegamos no hotel ficamos de "boca aberta". O hotel era sensacional!!!! Ficava ao lado do estádio de futebol do Chelsea. Ficamos todos felizes!!!! O Hotel era o Millennium & Copthorne Hotels at Chelsea Football Club.







Deixamos nossas malas nos quartos e fomos conhecer a região do hotel.

Andamos um pouco e encontramos uma pequena praça de alimentação próxima a uma estação de metrô.

Entramos em um restaurante chinês. Pedimos noodles e um bowl com arroz e legumes. Gostamos muito!!!!

Voltamos para o hotel super preparados para visitar Londres no dia seguinte.

Então vejo você amanhã no post: BEDA #14 - Do Palácio de Buckingham ao Museu de Cera.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...