4 de novembro de 2014

A caminho de Londres - Série 1º tour pela Europa - Dia 5

Na noite passada dormimos muito bem, mas ainda acordamos muito cansadas, pois havíamos andado muito. Tivemos que acordar bem cedo para irmos até o porto de Calais para pegarmos uma embarcação que nos levaria até a cidade de Dover na Inglaterra. De lá seguiríamos de ônibus até Londres.

Ao chegarmos no porto de Calais tivemos que passar pela imigração inglesa. Mesmo estando em continente europeu é necessário passar pela imigração, já que a Inglaterra não faz parte da União Européia.



No porto de Calais preenchemos uma ficha com o nosso nome, profissão e o nome do hotel que ficaríamos em Londres. Após o preenchimento fomos chamadas pelo oficial de imigração.

Ele nos perguntou o que iríamos fazer em Londres, questionou sobre nossa profissão, quanto tínhamos gasto em nossa viagem.....a conversa parecia um pouco tensa de início, mas depois ficou muito agradável. O oficial foi muito simpático com a gente. Ele verificou e carimbou os passaportes. E seguimos viagem.

Chamamos a embarcação de Ferry. Assim que todos do tour passaram pela imigração, entramos no ônibus novamente. O ônibus entrou no ferry, estacionou, descemos do ônibus e fomos para o compartimento superior.

  
Dentro do ferry tem restaurantes, bares e até mesmo duty free. Aproveitamos e compramos um delicioso perfume, aliás, dois perfumes. Não resistimos!!!!



A viagem não foi muito longa, não me lembro bem, acho que durou mais ou menos 1 hora.

Chegamos no porto de Dover e partimos à maravilhosa cidade de Londres.


Como havia dito, pegamos neve em Orleans, mas em Calais apesar do frio o céu estava bem azul. Em Dover também, mas durante nossa viagem a Londres, a paisagem foi mudando um pouco....


Mas logo a paisagem mudou novamente dando um aspecto mais londrino. Estávamos chegando em Londres...


Era dia 14 de fevereiro de 2010. Dia dos namorados. Lembro-me de ver as lojas enfeitadas de corações. A cidade estava linda e chegamos em um dia bem típico de Londres: Cinzento e atraente.




Quando vi a London Eye e o Parlamento pela primeira vez naquele dia dentro do ônibus indo para o hotel, fiquei maravilhada!


E assim foi em todo o caminho até chegar ao hotel.

O hotel era bem aconchegante, gostamos muito. E logo após deixarmos nossas malas no quarto, resolvemos pegar o metrô e seguirmos para o centro da cidade.

A estação de metrô ficava bem pertinho do hotel, na mesma rua. Tivemos um pouco de dificuldade para entendermos como funciona para comprar os bilhetes de metrô, mas por fim conseguimos.

Estávamos com fome e como não conhecíamos nenhum restaurante na cidade fomos a um McDonald's lá no centro.

Depois de bem alimentados, minha irmã, eu e nossos amigos fomos andando até o parlamento para ver a beleza de Londres iluminada. A noite estava bem fria, mas não ligamos para isso. Próximo ao Parlamento encontramos um casal de brasileiros que também estava passeando e curtindo a cidade. Conversamos um pouquinho e continuamos o passeio.

Na volta para o hotel telefonei para o Brasil para contar a primeira impressão que tivemos dessa linda cidade. Ansiosas para ver ainda mais da cidade nos próximos dois dias que ficaríamos em Londres.





E continua...não perca o dia 6 !

Não deixe de ler as postagens anteriores que fizemos sobre a Inglaterra.

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Confira o próximo post: Londres - Série 1º tour pela Europa - Dia 6


Que tal saber qual o bilhete de transporte público comprar em seus dias em Londres? Dicas e informações como essa você encontra no eBook de Londres. Para saber mais é só você clicar na foto abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...