12 de agosto de 2016

BEDA #12 - Despedindo de Paris na Tour Montparnasse

Último dia em Paris!!! 

Meu plano do dia era irmos ao bairro de Bercy conhecer um outro lado de Paris, mas o dia amanheceu bem nublado e tivemos que mudar os planos.

Saímos do hotel e pegamos o trem em direção ao centro de Paris. Descemos em uma estação onde saímos do trem para pegarmos o metrô. Nossa intenção era irmos primeiramente até a Arena de Lutèce e depois ao Bercy Village. Fomos até o metrô próximo à Arena, mas quando chegamos lá estava chovendo!!!!



Bom, esse passeio ficaria para uma outra viagem!!!! Então pensei, podemos voltar para o hotel ou ir para algum lugar fechado. Era nosso último dia na cidade e ir para o hotel seria uma pena, então tive a ideia de visitarmos o Tour Montparnasse.

O Tour Montparnasse é um prédio de 209 metros onde é possível ver toda Paris em uma plataforma fechada no 56º andar.

Perfeito, pegamos o metrô até a estação Gare Montparnasse rumo ao nosso último passeio desse tour em Paris.

Quando chegamos lá havia parado de chover, então andamos tranquilamente até o prédio, que fica bem pertinho da estação de metrô, e fomos até a bilheteria comprar os ingressos. Não havia fila!!!! O elevador que nos levaria até o 56º andar levou apenas 38 segundos para subir!!!!

Chegando lá ficamos no "quentinho", protegidos da chuva e nos despedindo da bela cidade de Paris. 








Lá do alto fiquei pensando como estava sendo maravilhoso o nosso tour e imaginando como seria nossos próximos dias nas cidades que ainda iríamos visitar....

Saímos do prédio bem felizes e com fome!!!! Paramos em um restaurante que havíamos conhecido no dia que fomos visitar a Torre Eiffel. Tínhamos adorado comer um peixe com arroz e fritas!!!! O restaurante era o Léon de Bruxelles.

E assim terminamos a nossa visita a Paris. Voltamos para o hotel e arrumamos nossas malas, pois no dia seguinte bem cedinho iríamos até o porto de Calais para pegarmos uma embarcação até a cidade de Dover na Inglaterra e seguiríamos de ônibus para Londres. Bom, mas conto tudo em detalhes amanhã no post: BEDA #13 - Embarcando para a Inglaterra.




Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...