11 de agosto de 2016

BEDA #11 - Passeio de barco em Paris

Acordamos ansiosos para conhecer nosso grupo do tour.

Nos arrumamos e já descemos prontinhos com nossas mochilas para o café da manhã.

Apesar de já termos passeado por muitos lugares de Paris, iríamos com nosso grupo fazer um city tour pela cidade e depois também iríamos para um passeio de barco pelo rio Sena.

No café da manhã já vimos nossa guia que se chamava Gema (se pronuncia Rema). Uma jovem espanhola muito simpática.

Quando entramos no ônibus conhecemos nossa turma e ficamos sabendo que minha família era a única família brasileira. As pessoas do tour eram de diversas partes da América Latina: Colômbia, Argentina, México... E apesar de todos falarem espanhol, inclusive nossa guia, minha família conseguia se comunicar. Às vezes eu traduzia algumas frases para eles, mas estava tudo certo. Quando fomos na agência no Brasil já sabíamos que nosso tour seria em espanhol.

Gostamos muito de todos do grupo!!!!

E assim fomos para o city tour. Passamos de ônibus pelo Arco do Triunfo, paramos um pouco no Les Invalides, onde descemos para algumas fotos e passamos também no Champ de Mars. Depois fomos para o Louvre, meu grupo iria entrar no museu. Como já havíamos estado lá, aproveitamos para ir à Galeries Lafayette.




Verificamos com a Gema o horário que deveríamos voltar e assim fomos andando até a famosa loja de departamento.

O dia estava uma delícia e foi maravilhoso caminhar mais uma vez pelas ruas de Paris.

Chegando na Galeries Lafayette andamos por alguns andares do prédio, mas meu objetivo mesmo era mostrar aos meus pais a bela arquitetura da Galeries.



Depois que saímos da Galeries Lafayette fomos almoçar em um restaurante lá por perto antes de voltarmos para o Museu do Louvre. Ainda estávamos com tempo.

No horário marcado minha família e eu estávamos em uma das saídas do prédio do Louvre esperando o grupo. Passou alguns minutos e todos saíram do museu. A Gema fez uma chamada para ver se não faltava ninguém e seguimos para o nosso passeio de barco.

O passeio pelo rio Sena já estava incluso no pacote que compramos, então não tivemos que pagar mais nada!!!

Na bilheteria a Gema pegou nossos ingressos e logo entramos no maravilhoso barco.

Sentamos na parte de cima do barco que era ao ar livre. O tempo estava lindo e achamos que veríamos melhor a paisagem indo na parte de cima ao invés de irmos na parte debaixo que era coberta.

E foi exatamente o que aconteceu, tivemos uma experiência incrível vendo Paris dentro de um barco no rio Sena. Passamos por vários lugares que já havíamos passado antes andando pelas ruas da cidade. Um passeio que super recomendo principalmente se o tempo estiver tão lindo como desse dia!!!!










O passeio durou mais ou menos 1 hora e foi magnífico!!!!

Saímos de lá e todos do grupo foram para o ônibus. Nosso dia estava terminando...

O dia seguinte seria um dia livre para nos despedirmos de Paris. Faríamos algo bem tranquilo no centro da cidade. E para adiantar, assim que chegamos no hotel fomos na estação de trem para comprarmos nossos bilhetes, assim no dia seguinte sairíamos do hotel direto para o nosso passeio....

Então até amanhã no post: BEDA #12 - Despedindo de Paris na Tour Montparnasse.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...