27 de agosto de 2016

BEDA #27 - Um city tour por Barcelona

Ah Barcelona, uma das cidades mais encantadoras que já visitei. Cada lugar interessante para conhecer!!!!

Depois do nosso maravilhoso café da manhã fomos para o ônibus com o nosso grupo para fazermos o city tour.

O sol estava meio tímido quando saímos do hotel, mas logo ele apareceu.

O ônibus passou por vários bairros da cidade antes de passarmos pelo famoso estádio de futebol do Barcelona.

A nossa guia Mercedes foi contando para o grupo as curiosidades de muitos pontos turísticos que estávamos passando. Uma delas foi que o jogador Leonel Messi, atual jogador de futebol do Barcelona, foi ainda criança para a Espanha onde começou a jogar na escolinha de futebol do clube.

Depois que saímos do bairro onde estava o estádio de futebol do Barcelona fomos para um dos pontos mais altos da cidade. Um lugar belíssimo. Ficamos por lá mais ou menos 20 minutos para tirarmos algumas fotos e apreciarmos Barcelona de cima.

Com um dia tão bonito é claro que nosso tour tinha que ir até a praia. Caminhamos pelo calçadão e fomos a alguns lugares diferentes dos lugares que havíamos ido no dia anterior.

Tiramos mais fotos e seguimos para a igreja mais famosa da cidade - A Sagrada Família.

A igreja é uma verdadeira obra prima, arte do famoso arquiteto Antoni Gaudí.

Quando chegamos lá havia vários turistas, o que é super normal, já que é um dos pontos turísticos mais visitados de Barcelona.

Nosso city tour com o nosso grupo já estava quase terminando. Caminhamos até o ônibus que nos levou até nosso último ponto turístico com o nosso grupo. Fomos até a Catedral católica de Barcelona.

Essa igreja tem estilo gótico e é dedicada à patrona de Barcelona - a Santa Eulália.

Saindo dali e já seguindo nosso passeio por conta própria, tínhamos um objetivo: irmos até o Park Güell.

Então seguimos em direção à Avenida Diagonal, uma das avenidas mais importantes de Barcelona.

Passamos em frente à Bolsa de Valores de Barcelona e também pelo edifício modernista Casa Batlló.

E quase em frente a Casa Batlló pegamos um ônibus até o Park Güell.

Em mais ou menos 30 minutos chegamos ao Park Güell. Descemos bem pertinho do parque.

Assim como a Sagrada Família e a Casa Batlló, o Park Güell também foi concebido por Gaudí por encomenda do empresário Eusebi Güell.

Ele é um parque bem diferente dos parques que já havíamos visitado. Gostamos muito de caminhar por toda aquela área.

Passamos um bom tempo por lá e aproveitamos para almoçar na lanchonete que há dentro do parque.

Na volta pegamos um ônibus novamente e descemos bem pertinho das Ramblas.

Las Ramblas é uma rua larga com bastante movimentação de pedestres e com várias lojas de souvenir, lojas de roupa e restaurantes.

Caminhamos por todo o calçadão e entramos em várias lojas. Fomos até o final da rua onde está localizado o porto velho de Barcelona.

Passamos em um mercadinho finalizando nosso passeio. Pegamos um ônibus que nos levou até o nosso hotel.

Bem ao lado do hotel havia um shopping onde entramos e passeamos um pouco por lá. Comprei uma comida japonesa que levei para comer no quarto do hotel.

Foi um dia maravilhoso, e foi incrível passearmos por boa parte da bela Barcelona. No dia seguinte iríamos embora para nossa última viagem desse tour.

Então vejo você amanhã no post: BEDA #28 - Viajando de Barcelona a Madrid.