2 de agosto de 2016

BEDA #2 - Dia da viagem para a Europa

Nossa viagem estava chegando!!! Ebaaaaa!!!!

Na semana de nossa viagem para a Europa providenciamos alguns itens importantes:

- Fizemos um checklist de tudo que levaríamos na viagem;

- Compramos o que faltava e arrumamos as malas 3 dias antes da viagem. Cada um de nós levou uma mala de mão e uma mala média de mais ou menos 20 quilos. Para voos internacionais saindo do Brasil poderíamos levar até 2 malas de 32 quilos, mas não achamos necessário. Incluímos na mala que iríamos despachar roupas de verão, casacos e roupas de meia estação;

- Fizemos a liberação dos cartões de crédito internacionais para compras no exterior. É importante levar pelo menos um cartão para usar em caso de emergência;

- Faltando uma semana para a viagem meu pai foi ao médico e pegou um receituário atualizado que informasse o uso de insulina e remédios para diabetes. Foi somente uma precaução caso alguém no avião questionasse os medicamentos que ele usaria durante o voo;

- Tiramos cópias de todos os documentos, passaportes, cartões de crédito e notas fiscais dos aparelhos eletrônicos. Além é claro de levar os originais;

- Três dias antes da viagem fizemos nosso check in online. Para os voos da Latam é permitido escolher durante o check in online uma refeição especial para diabéticos;

- Colocamos cadeados tanto nas malas que seriam despachadas quanto nas malas de mão (levei na mala de mão laptop, câmeras, dinheiro e documentos);

- Ah, e uma coisa que não fizemos mas que é muito importante : Tirar uma foto da mala que está sendo despachada, assim se ela for extraviada você poderá informar com precisão como é sua mala. Isso aconteceu com uma amiga minha. Ela teve que informar a marca e a cor da mala e também a cor do cadeado que estava na mala.

Com toda essa preparação estávamos prontos para o grande dia!!!!

No dia da viagem acordamos cedo. Nossa viagem seria somente às 22h, mas como toda viagem que faço gosto de chegar com bastante antecedência ao aeroporto, assim evito estresse, nervoso e qualquer inconveniência.

Durante o dia comemos uma comida mais leve como o de costume, nos arrumamos e deixamos todas as malas prontas com suas identificações (etiqueta com o nome de cada passageiro, nome do hotel, endereço e telefone).

Por volta das 18h decidimos ir para o aeroporto. Havíamos pensado em ir de táxi, mas achamos tão fácil e prático pegar um ônibus que vai para o aeroporto e sai do metrô Tatuapé que resolvemos ir com ele.

Foi uma ótima escolha. Em 30 minutos já estávamos no Aeroporto Internacional de São Paulo.


No aeroporto fomos direto para o nosso terminal. Queríamos embalar as malas. Achamos importante, pois além delas chegarem limpinhas no destino final, as malas embaladas têm um seguro contra roubo e extravio.



Logo depois que embalamos as malas o check in para o nosso voo foi aberto. Despachamos as malas e fomos tomar um cafézinho antes de entrarmos para o embarque.

Ainda tivemos que esperar um tempinho para entrarmos no avião, mas eu adoro aquele clima maravilhoso de aeroporto, principalmente quando entramos na parte interna e vimos várias pessoas com o mesmo propósito que o nosso - viajar!!!

Ficamos sentados em frente ao nosso portão de embarque e quando foi anunciado que poderíamos entrar ficamos ainda mais felizes.

Pegamos um ônibus na pista que nos levou ao avião. Subimos as escadas para entrar na aeronave. Era pura felicidade!!!!

O voo foi super tranquilo. Na hora do jantar e do café da manhã meu pai avisou a aeromoça que a comida dele era especial. A comida era um pouco mais light, e ao invés de doce como sobremesa eles trouxeram frutas.

E assim após 12 horas chegava o momento tão especial e inesquecível: minha querida família e eu estávamos na linda cidade de Paris.

Vejo você amanhã no post: BEDA #3 - Chegada em Paris, França.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...