15 de agosto de 2016

BEDA #15 - O rio Tâmisa e a Tower Bridge

Dia Livre em Londres!!!!

Acordamos tranquilamente e fomos tomar nosso café da manhã com o roteiro do dia em mãos.

Saímos do hotel e andamos uns 5 minutos até chegarmos na estação mais próxima. Compramos nossos bilhetes e pegamos o metrô até a estação onde está a Torre de Londres.

Quando chegamos e saímos da estação vimos em nossa frente o edifício mais alto da Europa - o The Shard.

Nossa intenção era caminhar e conhecer essa área tão bonita e movimentada de Londres.

Andamos um pouco até chegarmos às margens do rio Tâmisa. Exatamente onde está a Torre de Londres.

Bem pertinho da Torre de Londres paramos em uma lojinha para comprarmos água e logo seguimos caminhando ao lado do rio Tâmisa.

Essa região da cidade é muito bonita.

Sentamos nos banquinhos que há às margens do rio e perto da ponte mais famosa da cidade - a Tower Bridge.

A Tower Bridge é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres além de ser uma das pontes mais famosas do mundo.

Atravessamos a ponte para chegarmos do outro lado do rio.

A vista de cima da ponte é super bonita!!!

Já do outro lado caminhamos em uma rua de prédios comerciais e restaurantes. E seguindo em frente descobrimos que era a rua do prédio alto que tínhamos visto de longe no comecinho do nosso passeio.

O The Shard é um edifício em forma de pirâmide com mais de 310 metros que foi inaugurado no ano de 2012.

Fomos bem na entrada do prédio e para chegarmos lá tivemos que passar por um corredor de uma estação de metrô.

Assim que chegamos ficamos impressionados com a altura do prédio.

Uma dica legal é subir nesse prédio para ver Londres do alto. A vista é incrível!!!!

Depois que saímos do The Shard pegamos o metrô e fomos para a região central de Picadilly Circus.

Meus pais já estavam um pouco cansados, então decidimos almoçar e ficarmos um pouco por aquela área e depois voltarmos para o hotel.

E andando encontramos uma Pizza Hut que tinha o serviço de buffet. Achamos interessante!!!

Funcionava da seguinte forma : Pediámos a pizza na mesa e podíamos nos servir a vontade da salada que havia no buffet. O refrigerante também era a vontade.

Depois do almoço fomos a algumas lojas de souvinir e também na loja do M & M`s.

Passamos ainda pelas ruas movimentadas da Picadilly Circus.

No dia seguinte já iríamos para outro país e precisaríamos arrumar as malas, então pegamos um ônibus e fomos direto para o hotel.

E assim terminou o nosso último dia em Londres. Vejo você amanhã no post : BEDA #16 - Viagem de Londres a Amsterdam.