Na noite anterior estava no quarto do hotel e recebi a ligação do meu guia turístico informando o horário que o ônibus iria sair para o city tour no dia seguinte.
O horário marcado era às 8h30. Deu tempo de tomarmos o café da manhã e encontrarmos o grupo. Minha irmã e eu gostamos muito de todos.
Saímos em uma manhã deliciosa para fazer um tour com o nosso ônibus de turismo por Paris. Em alguns pontos turísticos o grupo descia do ônibus para tirar fotos.
Foi muito agradável passarmos por lugares que ainda não conhecíamos. Depois do city tour teríamos o dia livre e cada um poderia ir aonde quisesse....
Ao final do city tour o ônibus parou no centro de Paris e liberou o grupo para passear pela cidade individualmente.
Resolvemos ir em direção ao Centro Georges Pompidou, um complexo que abriga biblioteca, museu e teatro. Um lugar muito especial e de muita cultura. É sem dúvida um prédio muito moderno e um dos mais visitados da cidade.
Quando vou a Paris gosto muito de caminhar pela cidade. E com um bom planejamento a gente consegue conhecer vários lugares especiais...
Saindo do Pompidou fomos passear às margens do rio Sena. Um lugar que tem uma energia muito boa. Eu adoro!!!!
No verão o turista pode aproveitar para ir à praia bem em frente ao rio. Fiz um post falando sobre isso : "Uma tarde à la plage... em Paris".
Começamos o dia cedinho com o tour e já percorremos lugares incríveis dessa maravilhosa cidade!!! Paris é realmente uma cidade mágica. Transmite paz e alegria.
Depois que caminhamos às margens do lindíssimo rio Sena fomos em direção ao marco zero da cidade. Exatamente onde está a famosa Catedral de Notre Dame.
A Notre Dame é uma das igrejas mais antigas da França. Sua construção é do ano de 1163. Seu estilo gótico encanta não só os turistas, mas todos que passam por ela.
Você sabia que essa bela catedral é dedicada a Maria, mãe de Jesus Cristo? Por isso o seu nome Notre Dame que em português significa Nossa Senhora.
A região de Notre Dame é maravilhosa e é claro que nós tínhamos que explorar cada cantinho do bairro. Na verdade o nosso objetivo era irmos ao Panthéon.
Fomos seguindo as placas até encontrá-lo.
Ele fica em um ponto alto da região, então fomos subindo algumas ruas até chegarmos lá.
O lindo Panthéon está em pleno Quartier Latin e ao lado da Universidade de Direito de Paris.
Valeu a pena visitá-lo. O prédio é muito bonito. Os túmulos de vários personagens franceses como escritores e políticos estão no Panthéon de Paris.
Como estávamos em uma parte alta da cidade, descemos a rua em frente ao Panthéon e fomos a procura de uma estação de metrô. Queríamos passar um tempo da tarde em um lugar muito agradável de Paris : A Place des Vosges.
Além de ser um lugar lindo, a Place des Vosges é a praça mais antiga de Paris. É um excelente local para fazer um piquenique e também visitar os cafés, antiquários e galerias de arte.
Ah, indo à Place des Vosges não deixe de visitar a casa de número 6 da praça. Nessa casa viveu o escritor francês Victor Hugo.
O final do dia já estava chegando e nós ainda não tínhamos comido nada.
Fomos para o nosso penúltimo passeio desse segundo dia em Paris e lá poderíamos "almojantar".
O lugar escolhido foi o maior centro financeiro da cidade : La Défense. O local é incrível. O Grande Arco e os vários edifícios trazem o modernismo e mais beleza para Paris.
Resolvemos comer uma comidinha tailandesa em um shopping de La Défense. Assim que terminamos nosso "almojantar" tiramos mais algumas fotos desse maravilhoso lugar e fomos embora para o nosso último passeio do dia. Iríamos fechar a noite com chave de ouro!!!!
Nós estávamos terminando nosso dia, mas antes de irmos para o hotel precisávamos voltar ao Trocadéro para ver a linda Torre Eiffel iluminada.
Veja o vídeo que fiz desse momento : Torre Eiffel - Paris.
No dia seguinte iríamos acordar cedinho para aproveitarmos nosso último dia em Paris.
Confira o próximo post: Um dia em Montmartre - Paris.
Veja também os posts:
Voando de São Paulo para Paris
O que fazer em seu primeiro dia em Paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO