12 de novembro de 2015

O que fazer em seu primeiro dia em Paris

O dia amanheceu perfeito. O céu azul e um friozinho comum do começo da primavera.  

Minha irmã e eu tomamos um delicioso café da manhã no hotel com direito a panquecas e croissants. Estávamos preparadas para passarmos um dia maravilhoso em Paris. 

Caminhamos até o metrô para irmos ao nosso lugar preferido em Paris, o Trocadéro, e no caminho passamos em um lugar fantástico: La Cité des Sciences,  o maior museu de ciências da Europa. Ficava pertinho do hotel e não podíamos passar por ele sem perceber sua beleza. A enorme bola que refletia toda a natureza do lugar chamou muito a minha atenção. Fora as crianças que estavam indo em grupo com as suas professoras passar um dia diferente estudando ciências. 

Começamos o dia muito bem!!!!



O Museu da Ciência fica bem pertinho de uma estação de metrô,  então compramos nosso bilhete e fomos ao nosso primeiro ponto turístico na linda Paris. 

Logo estaríamos de frente para a mais linda torre do mundo (em minha opinião, sou apaixonada por ela), a Torre Eiffel

Essa viagem a Paris não foi a minha primeira, mas estava ansiosa para chegar ao Trocadéro e ver a torre bem de frente. Charmosa e linda como sempre. 

Eu não sei dizer ao certo, mas estando nesse lugar sinto uma paz, uma tranquilidade e ao mesmo tempo uma grande emoção. 

Estando em Paris não deixe de ir ao Trocadéro. Você ficará de frente para a torre e poderá contemplá-la de uma maneira especial.




É tão gostoso caminhar por essa área principalmente se for um dia ensolarado como esse dia maravilhoso da minha viagem!!!! 

Nessa manhã tirei muitas fotos aproveitando cada momento. Foi o máximo!!!!

Começar o dia vendo essa linda torre não tem preço! Caminhar, deitar, curtir a grama verdinha do Campo de Marte (Champ de Mars em francês) é sensacional.



Uma das coisas mais legais para fazer em Paris é caminhar. Conhecer a cidade andando pelos mais diversos lugares maravilhosos, é incrível!!!! E foi o que nós fizemos. 

Saindo do Campo de Marte fomos ao encontro de um prédio lindo chamado Hôtel des Invalides

Esse lindo monumento foi construído para abrigar os inválidos do exército. 

Na cúpula dourada dos Les Invalides está sepultado Napoleão Bonaparte.




Que céu azul maravilhoso!!!! Com essa paisagem belíssima caminhamos até a Ponte Alexandre III. Essa ponte é linda e está em um ponto estratégico da cidade. Ela atravessa o rio Sena e de cima dela você tem uma vista linda da Torre Eiffel e de outros belos pontos da cidade. 

Confesso que por alguns momentos desliguei-me do mundo observando os barcos cheios de turistas passeando felizes pelo rio Sena. E como não ficar feliz em Paris?!!! Tudo é tão lindo!!! O meu dia estava sendo perfeito....

Dica : Reserve um momento para você sentir que está em Paris. As vezes como turista ficamos na agitação para conhecermos tudo e acabamos deixando passar a sensação de felicidade!



As ruas em Paris são lindas. E como é gostoso caminhar apreciando a arte de vários monumentos em toda cidade! 

Depois que passamos pela Ponte Alexandre III fomos em direção ao lindo Grand Palais. Esse prédio que foi inaugurado em 1° de maio de 1.900, traz grandes eventos culturais a Paris.



Um grande privilégio conhecer o Grand Palais. Continuamos andando para chegar a um dos pontos mais importantes da cidade : Place de la Concorde.

Da primeira vez que estive em Paris era inverno e quando passei pela Praça da Concórdia (Place de la Concorde) o tempo estava bem cinzento, mas dessa vez o dia estava maravilhoso.

Como era primavera havia mais turistas que no inverno, mas estava super tranquilo para tirar fotos. Esse lugar é um dos mais visitados da cidade. Acredito que isso aconteça por alguns motivos: essa praça é a maior praça de Paris, foi cenário histórico da morte de Maria Antonieta que foi guilhotinada exatamente nessa praça, além de ser linda é claro.



E o passeio continua nessa incrível cidade!!! Fomos seguindo em direção ao Museu do Louvre. 

Caminhamos por uma areia com pedrinhas antes de chegarmos a um lindo jardim. Acabei sujando meus sapatos de areia, mas tudo bem,  afinal sou turista, e quando estamos viajando nos divertimos com tudo, não é verdade?!!! 

O Arco do Triunfo do Carrossel é um lindo monumento construído por Napoleão Bonaparte. Logo que você passa por ele já consegue avistar as pirâmides do Louvre. 



Antes de seguir a diante deitei um pouco no jardim para descansar e observar o "vai e vem" dos turistas.... 

Ah, uma dica importante : Leve um "paninho" para limpar seus sapatos assim que sair da rua de areia no caminho do Louvre!!!



Quando passamos pelo Arco do Triunfo do Carrossel avistamos as lindas pirâmides do Louvre. Elas são fantásticas!!!! São 4 pirâmides de vidro, sendo uma maior e três menores ao seu redor. 

A pirâmide maior é a entrada para o Museu do Louvre. 



Dessa vez não entrei no museu, já tinha ido da primeira vez que visitei Paris. De qualquer forma desci as escadas só para tirar uma foto com a pirâmide invertida que fica dentro do prédio.




Depois de termos andado muito durante o dia todo resolvemos ver Paris do alto. Então pegamos o metrô e fomos visitar um "super prédio".

Paris quase não tem prédios altos, então a Torre Montparnasse se destaca com seus 210 metros de altura. 

Chegando lá compramos nossos ingressos e subimos até o 56°andar. A vista é maravilhosa. Valeu muito a pena irmos até o Montparnasse!!! 



Tirei muitas fotos! Lá de cima podemos ver a cidade inteira!!! Adorei!!! 




Para finalizarmos o dia fomos andar pelo bairro onde está localizado o Jardim de Luxemburgo. Caminhamos muito por lá até voltarmos para o hotel.

No dia seguinte iríamos conhecer o nosso guia turístico e o pessoal do nosso tour que nos acompanharia por mais 2 dias em Paris e aos 8 países que visitaríamos na Europa.

Jardim de Luxemburgo


Esse foi o meu primeiro dia em Paris. Foi maravilhoso e é com certeza uma boa sugestão de passeio para você!!! Mas se quiser um roteiro completamente detalhado, com orientação para você chegar aos pontos turísticos e muitas dicas beneficiando a sua viagem e fazendo você poupar dinheiro com informações de transporte por exemplo, então veja o eBook Roteiro 3 dias em Paris.




Confira o próximo post : Um city tour em Paris.

Acompanhe o início dessa viagem acessando o post: Voando de São Paulo para Paris.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...