14 de dezembro de 2015

Pela estrada indo da Bélgica para a Holanda

O dia anterior tinha sido maravilhoso!!!! Mas agora já era hora de dizer "Até logo Bélgica!!!!!". Sim, com certeza vou voltar e explorar melhor esse belo país.

Como de costume, levantamos cedinho para irmos conhecer um outro país lindo -  a Holanda

Quando o ônibus fez a sua tradicional "parada técnica" na estrada, tive a certeza que já havia entrado em alguma cidade holandesa.

Antes de irmos ao nosso hotel em Amsterdam deveríamos parar em duas cidades. A primeira foi Rotterdam. Não ficamos muito por lá, mas o pouco que vimos foi o suficiente para ficarmos deslumbradas com a cidade.

O dia estava meio chuvoso, mas isso não atrapalhou nem um pouco o nosso tour. Pelo contrário, estávamos achando a Holanda um país muito charmoso!!!!

A próxima cidade que visitamos foi a lindíssima Haia, que é sede do governo holandês e a terceira cidade mais populosa dos Países Baixos depois de Amsterdam e Rotterdam.

Quando chegamos lá a temperatura estava bem abaixo da temperatura de Bruxelas. Precisei até pegar uma blusa na mala!!!!

Apesar do dia com cara de chuva, minha irmã e eu passeamos por alguns pontos da cidade.

Haia é um encanto!!!! Foi muito bom conhecer a cidade onde o rei dos Países Baixos vive e trabalha. Sem falar da arquitetura e da limpeza das ruas....

Saindo de Haia fomos a Amsterdam. Estava curiosa para conhecer a cidade. Não chegamos muito tarde, o que significa que nesse dia podíamos curtir um pouco a linda Amsterdam!!!!

O nosso hotel era maravilhoso, mas ficava distante do centro da cidade. De qualquer forma havia um "tram" (tipo ônibus, mas nos trilhos) que poderíamos pegar próximo ao hotel e nos levaria ao centro. Foi o que fizemos!!!

Estávamos um pouco cansadas já que tínhamos passado quase o dia inteiro viajando da Bélgica a Holanda, então pensamos : "Que tal um passeio de barco?". Sim, um passeio de barco por Amsterdam. Algo relaxante e encantador....

Dica: No canal do Histórias para Viajar no YouTube tem um vídeo que fiz desse maravilhoso passeio. Confira:

Fortemente recomendo esse passeio de barco. É muito gostoso e de fato relaxante. Durante o percurso passamos por lugares incríveis da cidade.

Tivemos a sorte de conhecer um casal de brasileiros que estava em nosso barco. Eles foram super simpáticos e nos aconselharam a visitar a Casa de Anne Frank. É claro que iríamos seguir esse conselho e no dia seguinte visitaríamos esse famoso museu.

Após nosso passeio de barco procuramos um restaurante para jantarmos e assim voltarmos para o hotel.

Jantamos em um restaurante chinês do centro da cidade e assim que saímos de lá pegamos o "tram" de volta para o hotel.

No dia seguinte iríamos começar o dia com um city tour por Amsterdam....

Confira o próximo post: Um dia muito especial em Amsterdam.

Leia também o post anterior : As belas cidades de Bruges e Bruxelas na Bélgica.

Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

2 comentários:

1. Legal demais.
    Aproveite a proximidade e visite a LINDÍSSIMA cidade Enkhuizen, que fica a 45 minutos de carro de Amsterdã.
    No caminho você terá um enorme outlet com lojas tops e baratas e visita, ali mesmo no outlet uns navios medievais (Parece dos Goonies, anos 80).
    Vale cada segundo o passeio.
    A estrada é linda, passa por grande pontos de energia eólica e a estrada é toda beirando o mar.
    Já na cidade de enkhuizen, você comerá grandes pescadas e o famoso peixe Hering. Provara deliciosas cervejas e vinhos e vera pessoas simpáticas e um local tranquilo e tradicional.
    O museu de enkhuizen é lindo. RECOMENDO MUITO!

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Rubens!!!! Adorei as dicas!!!! Com certeza irei conhecer toda essa maravilha em uma próxima vez que visitar à Holanda. Um grande abraço e muito obrigada por participar do Histórias!!!!

Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...