22 de dezembro de 2015

Um dia muito especial em Amsterdam

Hoje sim chegou o dia de conhecer de fato Amsterdam!!! Depois do café da manhã encontramos, na recepção do hotel, o guia e nossos colegas para fazermos nosso city tour pela cidade. 

No meio do caminho juntou-se ao grupo um guia local que explicava um pouco sobre a história do país e de alguns pontos turísticos de Amsterdam. Tudo isso dentro do ônibus. Fomos ver os moinhos de vento e uma feira com várias barracas de flores e produtos típicos da região. 

Descemos do ônibus para ver tudo isso de perto!!!!




Depois que andamos um pouco e tivemos um tempo livre voltamos para o ônibus para finalizarmos o nosso city tour. O nosso destino seria o Museu de Diamantes. 



O museu é muito interessante. Tivemos a explicação de como as joias são trabalhadas, o peso dos diamantes e os custos. A explicação foi dada por uma guia do museu que falava espanhol. 

Ela nos levou em uma sala para mostrar a todos nós algumas joias que são vendidas no museu. Posso dizer que não é um preço absurdo. Principalmente tratando de diamantes.... 





Depois que saímos do Museu do Diamante deixamos o pessoal do tour para termos todo o tempo livre e passearmos por Amsterdam. 

Minha irmã e eu seguimos em direção à Casa de Anne Frank. Como eu disse no post anterior, um casal de brasileiros havia sugerido essa visita ao museu. 

Para encontrarmos o museu passamos por cada lugar lindo da cidade!!!! Foi maravilhoso. 





Antes de chegarmos ao museu paramos no maravilhoso restaurante Wok to Walk para almoçarmos. No caminho passamos em uma doceria e comemos um delicioso pão com recheio de creme de morango. 

E assim chegamos na "especial" Casa de Anne Frank.

Os detalhes de nossa ida até a Casa de Anne Frank eu escrevi no post: Amsterdam: dos lindos canais à interessante história de Anne Frank.



Passamos um bom tempo no museu e depois que saímos de lá andamos mais um pouquinho até a praça Dam, bem no centro histórico de Amsterdam. 




Bem na praça havia um carrinho de cachorro quente, onde comemos um lanche maravilhoso!!!

Já era final da tarde, então resolvemos ir até o Distrito da Luz Vermelha. Estávamos bem pertinho de lá. No caminho passamos novamente em outra doceria. Os doces de Amsterdam são deliciosos!!! Fomos também em algumas lojas de souvenirs e compramos algumas lembrancinhas para levar para casa!!!

O lugar é bem alegre e cheio de barzinhos. E o que mais chama a atenção são as meninas que ficam de biquíni nas diversas vitrines dessa região. A prostituição é legalizada no país, e é no bairro da Luz Vermelha que as prostitutas mais exercem a profissão. Para quem visita a cidade acho um passeio muito interessante. Agora um alerta: Nosso guia de turismo informou-nos que é proibido tirar foto nessa região, principalmente das meninas. 

Passeamos bem antes de pegarmos o "tram" e voltarmos ao hotel. Estávamos felizes e bem cansadas.

Amanhã seria a vez de irmos para outro país, a Alemanha. No próximo post irei contar como foi meu primeiro dia em Berlim!!!

Confira o próximo post: Meu primeiro dia em Berlim na Alemanha.

Veja o começo desse tour no post: Voando de São Paulo para Paris.



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...