8 de dezembro de 2015

As belas cidades de Bruges e Bruxelas na Bélgica

Depois de maravilhosos dias em Paris chegou o dia de irmos para outro país. Acordamos bem cedinho, tomamos café da manhã, deixamos as malas no ônibus e pegamos estrada com o nosso grupo para a Bélgica. 

A primeira cidade que iríamos passar para uma breve visita seria a bela cidade de Bruges. 

Antes de chegarmos na cidade fizemos uma parada técnica na estrada para tomarmos um cafezinho e para o motorista do ônibus descansar. 

Logo chegaríamos em Bruges.



Bruges é um encanto, percebi logo que o ônibus entrou na cidade. 

O Carlos, nosso guia turístico, avisou que iríamos passar uma parte do dia nessa linda cidade. Iríamos almoçar em Bruges e depois seguirmos nossa viagem para a capital da Bélgica. 

Logo que descemos do ônibus seguimos o Carlos até a praça principal da cidade. Ele passou algumas informações e nos liberou para passearmos por Bruges.

A cidade é mesmo muito bela. Casinhas parecendo de lego, charretes como nos filmes... Essa é Bruges...






Após chegarmos na praça principal da cidade minha irmã e eu fomos conhecer um pouco mais de Bruges. 

Cada cantinho da cidade é encantador. Caminhamos bastante por muitos lugares cheios de beleza!!!!





Chegando a hora do almoço vimos que os restaurantes da cidade estavam lotados, então vimos bem no centro da praça de Bruges uma barraca que estava vendendo cachorro quente com batata frita. A fila não estava grande e por isso resolvemos experimentar.

Não nos arrependemos!!!! Nossos lanches estavam deliciosos !!!!

E antes de voltarmos para o ônibus passamos em uma das várias lojas de chocolate. Compramos alguns para comermos na hora e também para levarmos em nossa viagem.



E assim super felizes de termos conhecido uma cidade belíssima em nosso tour fomos para a nossa próxima cidade belga - Bruxelas.

A distância de Bruges para Bruxelas não é longa.

Por volta das 4 horas da tarde chegamos na linda capital da Bélgica. Percebi que Bruxelas era uma cidade grande e moderna.

O ônibus foi direto para o nosso hotel assim teríamos tempo para visitarmos a cidade, já que no dia seguinte já iríamos embora para outro país. 

O hotel que ficamos era maravilhoso!!!! Eu adorei!!!! Bom, mesmo amando o hotel minha irmã e eu estávamos super curiosas para conhecer Bruxelas. O dia ainda seria longo para nós...




Assim que deixamos nossas malas no quarto minha irmã e eu descemos e fomos direto à recepção do hotel para perguntarmos se ficava longe o famoso Atomium de Bruxelas. 

Mais que depressa o recepcionista perguntou: "Ah, vocês vieram para a festa latina? É muito fácil chegar lá. É só pegar o metrô!!!" 

Que simpático!!!! Explicou tudo direitinho para a gente!!! 

A estação de metrô ficava bem pertinho do hotel. E como ainda era cedo resolvemos visitar algumas partes turísticas da cidade antes de irmos ao Atomium. 

Como não sabíamos qual tipo de bilhete comprar, pedimos informação ao funcionário do metrô. Além de explicar com paciência qual o melhor bilhete deveríamos comprar, ele foi super gentil saindo de sua cabine e indo até a catraca do metrô nos acompanhando. 

Descemos em uma estação para caminharmos em um dos pontos turísticos que queríamos visitar. A cidade é muito bela!!!




Que legal essa cidade viu?!!! Estávamos adorando tudo por lá!!!! 

Claro que não poderia faltar em nosso roteiro uma visita à importante Grand-Place, a principal praça de Bruxelas. Ela é considerada uma das praças mais lindas do mundo!!!! 

Essa região da cidade é bem movimentada e com várias lojas, inclusive de chocolates. Passamos em uma delas e compramos mais chocolates belgas deliciosos. Eu adoro!!!! 

Bem próxima à loja estava a famosa fonte Manneken Pis, com a estátua do garotinho fazendo xixi. A estátua é bem pequena, mas muitos turistas adoram tirar suas fotos com ela.... 

Uma dica gostosa: Indo a Bruxelas não deixe de saborear os deliciosos waffles belgas. São magníficos!!!! 







Fonte Manneken Pis

Continuamos passeando por vários lugares da cidade. Tudo muito lindo. O dia estava ensolarado como em um dia de verão. 

Depois que caminhamos bastante, minha irmã e eu decidimos que já estava na hora de irmos ao Atomium. 

Estávamos andando pelas ruas de Bruxelas sem saber onde ficava uma estação de metrô. Foi aí que perguntamos para um senhor que passava na rua voltando de seu trabalho. 

Mais uma vez recebemos um tratamento VIP. O senhor não somente explicou que o metrô ficava bem pertinho de onde estávamos, mas também nos acompanhou até a entrada da estação. Definitivamente os belgas são muito educados e gentis!!!! 

De fato foi muito fácil chegar ao Atomium como o recepcionista do hotel tinha nos informado. Logo que descemos da estação vimos várias pessoas indo para a festa latina. Havia muitas barracas de comidas típicas. Inclusive algumas barracas do Brasil. Muito legal!!!! 





Assim terminamos nosso dia... em uma festa latina em Bruxelas!!!!! 

Próximo destino : Holanda.

Confira o próximo post: Pela estrada indo da Bélgica para a Holanda.

Veja o começo desse tour no post: Voando de São Paulo para Paris.



Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:



        



   
    Booking.com


2 comentários:

  1. Excelente postagem sobre essas lindas cidades.
    Deu uma saudade grande.
    Val a pena relembrar.

    http://www.youtube.com/watch?v=rfyPF3G3KcA&sns=em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário Rubens!!!! Realmente temos muita saudade da Bélgica. O país é muito lindo e vale a pena visitarmos mais de uma vez!!!! Um grande abraço!!!!!

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...