21 de setembro de 2016

Como tirar o visto canadense

O Canadá é um dos países que exige visto para brasileiros. Meses atrás foi comentado que quem tivesse o visto americano e já tivesse tirado o visto canadense a menos de 10 anos não precisaria renovar o visto e entraria no Canadá apenas com o passaporte válido e uma simples autorização do Consulado do Canadá. No entanto, essa norma ainda não entrou em vigor fazendo com que os brasileiros ainda necessitam do visto.


Já tem um bom tempo que alguns leitores vêm pedindo um post de como tirar o visto canadense. Na semana passada mesmo um leitor escreveu pedindo essa informação.

Como já faz muitos anos que pedi um visto de turista para o Canadá tive que fazer uma pesquisa para saber como obter o visto canadense.

A primeira coisa que fiz foi entrar no site do Consulado do Canadá. No site fui para a página "Imigração e vistos".

Nessa página encontrei duas formas de solicitar o visto canadense:

1ª) Após entrar na página "Imigração e vistos" escolha o seu idioma de preferência entre inglês e francês.

Você será direcionado (a) a uma página onde você deverá escolher o tipo de visto que você deseja tirar: Visto de Turista, Visto de Estudos, Visto de Trabalho ou até mesmo um Visto de Trânsito (esse visto é para aquelas pessoas que vão para outro país, mas passarão pelo Canadá, mesmo de passagem e por poucas horas).

Após escolher o tipo de visto você irá para uma página onde terá informações em relação a documentação necessária.

Importante dizer que para visitar o Canadá você poderá solicitar o visto de uma única entrada ou de múltiplas entradas.

O visto de uma única entrada significa que você terá direito a entrar no Canadá uma única vez utilizando esse visto.

Já o visto de múltiplas entradas é válido para 10 anos ou um mês antes do passaporte vencer. Isso significa que nesse período você não precisará tirar mais vistos. Com esse visto você poderá entrar no Canadá várias vezes. Obs: Após a emissão do visto pelo Consulado do Canadá você deverá utilizá-lo pela primeira vez nos próximos 6 meses. Depois dessa primeira vez você poderá ir ao Canadá quando quiser dentro do período de validade do visto ou do passaporte.

Após checar qual documentação você precisará escolha entre aplicar para obtenção do visto da forma tradicional (via formulário em papel) ou online.



2ª) A outra forma de pedir o visto canadense e na minha opinião mais fácil e prático é solicitar o visto através do CSV (Centro de Solicitação de Vistos) que é recomendado pelo próprio site do Consulado do Canadá.

No CSV você terá todo o auxílio necessário em português. É cobrado uma taxa extra para esse serviço, mas vale a pena. Conheço pessoas que já solicitaram vistos através do CSV e gostaram muito do serviço prestado.

Ao entrar no site do CSV siga os 3 passos da primeira página. Se ainda achar difícil e precisar de ajuda como no preenchimento dos formulários por exemplo, veja os valores para cada serviço na página "Serviços e Custos" e entre em contato para mais informações no "Fale Conosco" do site.




Espero que essas informações tenham ajudado todos vocês que queiram conhecer esse maravilhoso país que é o Canadá. 

Confiram também um vídeo que fiz em minha última viagem de São Paulo a Toronto :




Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
         

2 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...