8 de abril de 2015

Bolsa térmica para insulina

Em uma de minhas viagens quando estava organizando o que levaria em minha bagagem, comecei a ficar preocupada com algo muito importante...

Nessa viagem meu pai iria comigo e ele é diabético e precisaria levar suas insulinas em algum lugar fresco. A minha preocupação era exatamente como ele poderia transportar essas insulinas, já que ficaríamos viajando de ônibus pela Europa durante 30 dias. Além disso, era verão, e quem faz o uso da insulina sabe que o vidrinho deve ficar sempre na geladeira ou em algum lugar bem fresco. Como colocar as insulinas dentro de uma mochila sem qualquer proteção andando de um lado para o outro em uma viagem tão longa?

Tivemos várias ideias, como, por exemplo, levar um isopor e colocar gelo com as insulinas. Mas aí pensamos: Vamos ter que arrumar gelo nos hotéis que passaríamos, e será que iríamos conseguir os gelos em todos os hotéis? Iríamos para muitas cidades...bom e se a gente levasse gelo seco? Hummmm....nesse caso teríamos que pedir para alguém do hotel colocar a bolsa de gelo no congelador. E será que o gelo seco aguentaria as viagens longas de ônibus indo de uma cidade para outra? 

O dia da viagem se aproximava e ainda não tínhamos uma solução completamente segura.

E com muitas pesquisas pela internet minha irmã acabou encontrando um site que vendia uma bolsa chamada "Frio". O que é isso? Será que teríamos encontrado a solução? Pois bem, decidimos saber mais o que seria essa bolsa.

Descobrimos que a Bolsa Frio é uma bolsa térmica que mantém a insulina em uma temperatura ideal e que não necessita de refrigeração.

Nossa, parecia perfeito!!! Então vimos que o site da empresa que vendia essa bolsa de insulina era de Portugal e o mais legal, eu poderia comprar via internet, pagar com meu cartão de crédito e eles enviariam para o Brasil.

Foi exatamente o que fiz. Verifiquei no site da Freego, empresa que lançou em Portugal as Bolsas Frio, o tamanho da bolsa que seria melhor para as insulinas que levaria na viagem. Entre as opções escolhi essa da foto abaixo:



Fiz o pagamento no próprio site, via PayPal. Foi super simples. Sem contar com o atendimento via e-mail com uma representante da empresa. Ela foi muito gentil e eficiente. Logo após o pagamento enviei um e-mail para a Manuela (a moça que me atendeu em meu primeiro contato com a empresa, sim, antes de comprar eu havia pedido mais informações e prontamente a Manuela enviou uma resposta) informando que havia acabado de comprar a bolsa. Ela enviou um e-mail de resposta dizendo que no dia seguinte a empresa iria enviar a bolsa que eu havia comprado.

Conclusão: a bolsa chegou antes de irmos viajar. Ficamos super satisfeitos com o produto.

Como funciona a bolsa: Por dentro da bolsa tem uns cristais. O que se deve fazer é mergulhar a bolsa em água fria durante 10-15 minutos. Depois desse tempo, espalhe com os dedos os cristais para ficar uniforme em toda a bolsa. Nesse momento a bolsa terá aumentado de tamanho conforme a foto abaixo:


Bom, após espalhar os cristais é só secar um pouquinho a bolsa com uma toalha e colocar as insulinas dentro dela. Depois é só inserir essa bolsa em outra bolsa que vem junto, deixando as insulinas devidamente protegidas e prontas para serem levadas na viagem.


Podemos deixar as insulinas por alguns dias dentro da bolsa. Quando a bolsa perder os "gominhos" devemos repetir o processo.

O valor da bolsa é em euro, pois a empresa é de Portugal. No site tem o preço para cada tamanho de bolsa. Nós compramos a bolsa grande e meu pai já colocou três insulinas dentro dela. Hoje, o preço para esse tamanho de bolsa é de 44,50 euros.

Importante informar que o envio da bolsa é em até 48 horas a partir da confirmação do pagamento, no entanto, às vezes há um pouco de demora na liberação do produto na alfândega do Brasil. Por isso, não deixe para comprar faltando poucos dias de sua viagem. Tivemos muita sorte, e recebemos a bolsa em menos de um mês. 

Mais informações da bolsa de insulina e outros produtos térmicos e principalmente produtos para diabéticos no site da Freego.

Veja o vídeo que fiz demonstrando como é o funcionamento da bolsa: 



Vai viajar para Paris ? Então confira o ebook Roteiro 3 dias Paris que escrevi especialmente para os leitores do Histórias!

Clique aqui para saber mais!


24 comentários:

  1. Vivian, você me salvou! Esse post vai mudar minha vida. Recebi o diagnótico de Diabetes Insipdus em março deste ano. É um Diabetes que não tem nada a ver com insulina, muito raro. Até então nas minhas pesquisas não encontrava nada de satisfatório em relação a transporte de medicamentos termolábeis. Essa solução da bolsa Frio ou Frigo foi a melhor solução possível. Obrigada por compartilhar sua experiência, estou muito agradecida! Vou fazer da mesma forma que você e compartilhar para que sempre tenha pessoas comprando e sempre tenhamos esse produto á nossa disposição. Pode ter certeza: você mudou meu jeito de encarar minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!!!! Que lindo esse comentário!!!! Fiquei super emocionada em saber o quanto esse post foi importante para você. Quando tive essa experiência com meu pai achei importante informar as pessoas, que assim como ele, têm diabetes e precisam transportar seus medicamentos.

      Muito obrigada por esse maravilhoso comentário. Fiquei muito, mas muito feliz em receber seu depoimento.

      Um enorme beijo!!!!

      Excluir
  2. Adorei! já perdi insulina qdo fui para o Egito. Cada hora estava numa cidade e a insulina não foi condicionada direito. Passei mal na França. Só uma dúvida! a água não precisa ser gelada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viena, como vai?

      Que maravilha você ter gostado do post!!! Muito obrigada!!!!

      Respondendo a sua questão: Não, a água não precisa ser gelada. Apenas em temperatura ambiente. Água de torneira mesmo!!!!

      Super fácil!!!!

      Um grande abraço,

      Vivian

      Excluir
    2. Oiiii...uma pergunta..como sou desatualizada ..gostaria de saber como faço o pagamento em euros? Ou recebem em reais? Me ajude por favor obg...fiquei um tempo sem enxergar ...então tudo é novo p mim...obg

      Excluir
    3. Olá! Como você está? Bom, quando fiz a compra eu paguei com cartão de crédito internacional (verifique com o seu banco se seu cartão está habilitado para fazer compras internacionais). Na sua fatura vai vir o valor em Euro convertido em Reais + IOF (taxa para compras internacionais). Você vai pagar a fatura em reais.

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Nossa, te daria um abraço agora, não sabia que existia isso, sempre foi uma preocupação minha de como levar insulina extra sem ter que ficar tirando e colocando na geladeira de hostel/hotel, vou comprar agora mesmo..muito obrigado mesmo! grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!!!! Boa noite!!!!!

      Como fiquei feliz com o seu comentário. É um prazer enorme poder passar as informações que sei para o maior número de pessoas que puder. Que maravilha que esse post está ajudando você. Muito obrigada pelo retorno. Comentários como o seu ajudam muito a melhorar o meu trabalho. Obrigada de verdade!!!!

      Um grande abraço,

      Vivian

      Excluir
  4. Oi, comprei a bolsa, mediante seu depoimento mas nossa experiência não tem sido satisfatória. Fiz todo o procedimento que foi informado, porém, temos percebido que a bolsa interna fica com uma gosma, parece que o gel está saindo da bolsa, muito esquisito. Já tentei um atendimento ao cliente para ver se isso é normal, mas não consegui. E pior que comprei duas, uma para o meu marido é outra para dar de presente, mas a decepção foi total pq fica tudo gosmento, até internamente onde coloca a insulina. Não sei se isso é defeito ou é assim mesmo. Vc pode me ajudar me dizendo se é normal sair esse gel? Nem dei de presente a outra, vou à loja para verificar o que eles falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!!!

      Nossa que coisa!!!! Não, isso não é normal não. Pelo menos não aconteceu com a bolsa que meu pai comprou. Essa mesmo que fizemos o vídeo. A bolsa foi comprada em 2013 pelo site da Freego de Portugal e desde então meu pai tem usado normalmente a bolsa. Recentemente fizemos uma viagem a Maceió e meu pai levou a bolsa de insulina e mesmo depois de 4 anos ela funcionou muita bem.

      Espero que você consiga resolver tudo direitinho!!!!

      Um grande abraço,

      Vivian

      Excluir
  5. Olá boa noite preciso urgente dessa bolsa . Já tem disponível a venda no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem com você? Não sei se há essa mesma bolsa no Brasil. Eu comprei pelo site da loja em Portugal.

      Excluir
  6. Como faço para preencher esse formulário? não sei!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, sou de São Paulo também e estarei viajar pra Europa em 2 dias. Como não terei tempo de comprar a bolsa online gostsria de saber se em alguma farmacia francesa, portuguesa ou suiça tem a pronta entrega. Obrigada pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Eu sei que esse site que comprei a bolsa é de Portugal, mas não sei te informar se há em alguma farmácia na Europa. Eu acredito que você poderá achar sim.

      Excluir
  8. Olá Vivian, adorei o seu post falando sobre como levar a insulina. Hoje estou com o mesmo cenário que você, estou indo para Europa com minha mãe que precisa tomar a insulina diariamente. Só estou preocupado com o funcionamento da FRIO. Funcionou bem para vocês? abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walter. Essa bolsa é uma maravilha. Funciona direitinho. Depois dessa viagem à Europa, meu pai já viajou várias vezes e levou a bolsa. Recentemente ele veio me visitar no Canadá e trouxe a bolsa de insulina com ele. Abraços!

      Excluir
  9. Bom... essa sua postagem é antiga de 2017. Sou diabético e procurei no site da Frio pra comprar a bolsa, mas não acho em nenhuma parte sobre entrega para o Brasil. No site está restrito a Portugal. Será que mudou a postagem internacional da época que você comprou para o seu pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de verificar no site da Freego e vi que tem um formulário que você deve colocar apenas o seu nome, email e o produto que você quer comprar. Após o envio do formulário eles devem entrar em contato com você.

      Excluir
  10. Como faço para comprar

    ResponderExcluir
  11. Pelo que vi no formulário do site da Freego você deve colocar apenas o seu nome, email e o produto que você quer comprar. Após o envio eles devem entrar em contato com você.

    ResponderExcluir
  12. A empresa fechou as portas. Consegue recomendar outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, não sabia! Infelizmente não fiz o teste com nenhuma outra para indicar.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...