20 de abril de 2015

O frio de Québec

Québec é uma das cidades mais lindas do Canadá, mas muitas pessoas têm um pouco de medo de conhecer a capital da província de Québec devido ao frio.

O inverno é muito intenso e a temperatura pode chegar até 40 graus negativos. Às vezes o vento está bem forte e intensifica o frio. Mas ninguém precisa ficar com aversão ao frio congelante nos meses do inverno canadense. Existem roupas bem apropriadas que protegem todos que vivem ou visitam a cidade.




Nos meses de novembro tem bastante promoção de botas e jaquetas de inverno e é nessa época que os moradores de Québec tem o hábito de renovar o guarda-roupa.

O inverno é lindo!!! A neve deixa a cidade ainda mais charmosa. Geralmente os dias são bem curtos e a noite chega por volta das 16 horas. Neva tanto que o céu a noite não é escuro. As ruas ficam super claras com tanta neve caindo....é muito lindo.



Geralmente a neve vai embora no mês de abril. A primavera vai chegando aos poucos em meados de maio, e as flores começam a aparecer deixando a cidade com outra paisagem. 



A partir do mês de junho o frio quase desaparece para dar lugar a um verão muito, mas muito quente nos meses de julho e agosto. 




Em setembro a temperatura começa a ficar fresquinha para a chegada do outono. As folhas das árvores caem e o frio chega. O outono canadense é parecido com o inverno de São Paulo. 



E novamente começa a nevar em meados de novembro....




O importante é dizer que a cidade é linda em qualquer época do ano. O frio existe e não é um bicho de sete cabeças, mas tem que se preparar: comprar roupas adequadas como botas, meias, jaquetas, toucas e calças. Tem uma variedade enorme de jaquetas e botas nas diversas lojas da cidade. Fiz um vídeo dos três shoppings de Québec que são interligados. Lá certamente podemos encontrar as roupas necessárias para passar bem o frio de Québec.  

Ah, já estava esquecendo de falar que dentro de casa e de todos os estabelecimentos há calefação (aquecimento), dessa forma ninguém precisará vestir roupas de inverno em lugar fechado. Em casa fica tão quentinho que podemos usar camisetas e shorts, por exemplo, enquanto lá fora faz um frio de menos 40 graus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...