31 de março de 2015

Roma - Série 1º tour pela Europa - Dia 17

O dia anterior foi muito agitado e super divertido. E jamais será esquecido...

Bom, e começa mais um dia que promete ser maravilhoso também. Hoje é o último dia de passeio do nosso tour. Sim, no dia seguinte voltaríamos para o Brasil...por isso tínhamos que aproveitar ao máximo. E foi o que fizemos.

Levantamos cedo, e pegamos o ônibus para o centro de Roma. Infelizmente nosso querido amigo Moacir não estava conosco. Ele e outras pessoas do tour iriam fazer um passeio até Capri e a cidade de Pompéia. Minha irmã e eu preferimos ficar em Roma para explorar mais a cidade.

Depois que descemos do ônibus pegamos o metrô até Piazza di Spagna. Dentro do metrô havia muitas pessoas, como é de costume...mas isso não é um problema para um turista, não é verdade?!!! 




Descemos no metrô bem pertinho da Piazza di Spagna. A imagem que eu tinha na minha cabeça era de uma praça com muitas "vespas" como vi em muitos filmes. Mas quando chegamos lá não vimos as "vespas"...em compensação a bela escadaria dos filmes estava sendo apreciada por alguns turistas. A linda igreja ao topo da escadaria mostrava mais um encanto da cidade. 




Depois que saímos de lá fomos caminhar pelas ruas históricas de Roma.

Queríamos ir à um lugar muito especial: A Bocca della Veritá (Boca da Verdade). Depois que assistimos o filme Only You queríamos muito ver essa curiosa pedra.

Para chegar até lá passamos novamente pelo Coliseu e fomos sentido contrário do Foro Romano.

Encontramos a Bocca della Veritá facilmente, pois havia uma pequena fila com alguns turistas querendo tirar foto da famosa pedra.

Diz uma lenda que se alguma pessoa mentir e estiver com a mão dentro da boca da pedra, ela se fechará, e assim fechará também a mão do mentiroso. É claro que essa história é de fato uma lenda, mas todos os turistas querem conferir isso de perto. 



Depois das fotos continuamos a caminhar por essa encantadora cidade.

E caminhando fomos a um lugar maravilhoso chamado Circo Massimo. 

Nossa que lugar incrível!!!! A paisagem é muito bela. Vale muito a pena conhecer esse lindo lugar.

Além das lindas fotos que temos obrigação de tirar também podemos sentar um pouco e apreciar toda a beleza do lugar.




Local da fundação de Roma
Esse dia foi o nosso último dia de passeio nesse nosso primeiro tour pela Europa. Terminar essa viagem em Roma foi fechar nossa aventura com chave de ouro.

Antes de irmos para o hotel arrumar nossas malas ainda voltamos ao Coliseu para dar um "até logo" para esse lindo monumento.

Próximo ao hotel passamos em uma lanchonete para comermos um pedaço de pizza e adivinha que encontramos? Nosso amigo Moacir. Pensamos que ele havia ido na excursão de Pompéia, mas ele disse que a viagem havia sido cancelada. Que pena, se soubéssemos ele teria passeado conosco!!!

Quando voltamos para o hotel vimos na recepção um aviso no qual dizia que seria possível reservar um carro para levar os hóspedes ao aeroporto. Perfeito. O Moacir também iria voltar para o Brasil no mesmo dia que a gente. Ele iria pegar outro voo, mas era quase no mesmo horário que o nosso, então reservamos um único carro. Pagamos 60 euros. Achamos o valor muito bom!!!!

E assim fomos para o quarto arrumar as malas e nos prepararmos para a despedida...

Não deixe de ler o último post da série...nossa ida ao aeroporto de Roma e nossa partida para o Brasil no post: Indo embora de Roma - Série 1º tour pela Europa - Dia 18.


Quer saber como começamos esse tour ? Leia nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1

Veja também as postagens sobre a Itália.

2 comentários:

  1. Roma será sempre a história viva. Belo tour de saída de Roma e vou assistir os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fausto!!!

      Muito obrigada pelo comentário!!!

      Isso mesmo, continue vendo os post do Histórias. Acho que você vai encontrar algo interessante....

      Um grande abraço.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...