17 de março de 2015

Roma - Série 1º tour pela Europa - Dia 16

Na noite passada quando chegamos ao hotel em Roma minha irmã e eu estávamos um pouco cansadas, então decidimos dormir para aproveitar bem o dia seguinte nessa linda cidade italiana.

No dia seguinte acordamos bem dispostas e após nosso café da manhã iniciamos nosso passeio por Roma fazendo um city tour de ônibus pela cidade.

O dia estava bem ensolarado e apesar de ser inverno, a temperatura estava bem agradável.

Nosso ônibus passou por vários pontos turísticos. Primeiramente passamos pela Cidade do Vaticano, e depois fomos conhecendo outros lindos lugares de Roma. A princípio conhecemos a cidade dentro do ônibus, mas depois do city tour fomos a cada um dos melhores lugares de Roma e do Vaticano...

Para quem não sabe, assim como eu não sabia, o Vaticano fica bem pertinho de Roma. 

Para se ter uma ideia, é como se o Vaticano fosse um bairro de Roma. A gente consegue ir de um lugar para outro de ônibus, metrô ou até mesmo a pé. Ou seja, super tranquilo para um turista transitar tanto por Roma como pelo Vaticano.

Bom, durante o nosso city tour um guia local, que estava conosco dentro do ônibus, foi explicando algumas coisas da cidade por cada lugar que passávamos. Fomos também tirando muitas fotos.






A hora mais esperada por mim foi quando vi o Coliseu. Que coisa mais linda!!!! E pensar que Roma tem uma história de mais de 2 mil anos. É uma sensação diferente estar nessa cidade....posso dizer que é uma grande emoção!!!!


Depois que vi o Coliseu (dentro do ônibus), olhei para a minha irmã e combinamos que o primeiro lugar que iríamos conhecer pessoalmente seria exatamente ele, o Coliseu. 

O ônibus foi contornando a cidade e o guia local foi nos explicando um pouco a história de Roma. Tudo muito interessante, mas o que queríamos mesmo é ver tudo de perto.

Logo o ônibus parou próximo ao Museu Capitolini, subimos uma escadaria até o museu e ouvimos a última explicação do nosso guia local. 

Continuamos a tirar as fotos antes de começarmos a seguir nosso próprio roteiro.

Do lado de fora do museu aproveitamos para tirar fotos da estátua da Lupa Capitolina, a famosa loba que segundo a mitologia teria amamentado Rômulo e Remo (os dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da cidade de Roma).



E como combinado fomos direto para o Coliseu. Não somente minha irmã e eu, mas também algumas pessoas do nosso tour.

Nós não sabíamos como esse dia seria longo e tão divertido!!!! Por isso dividi esse dia em mais 4 posts que conto tudo com detalhes do nosso primeiro dia em Roma.

Não deixem de ler a continuação dessa história nos posts a seguir:

1) Primeiro dia em Roma da magia à sedução (o post conta a nossa visita ao Coliseu);

2) As Ruínas de Via dei Fori Imperiali (post sobre o Foro Romano e o começo da nossa aventura pela cidade);

3) Bola quadrada? Não. Pizza quadrada! (post que falo sobre a deliciosa pizza quadrada, o Pantheon e a Igreja Ignazio Di Loyola);

4) Quem tem boca "vai" a Roma? Prego, prego!!!! ( post com a melhor história do dia. Conto sobre a Fontana de Trevi, a Cidade do Vaticano, a Basílica de São Pedro e nossa aventura para voltarmos ao nosso hotel...). 



E vem mais história por aí...não perca o dia 17.

Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1

Veja também as postagens sobre a Itália.


Confira o próximo post: Roma - Série 1º tour pela Europa - Dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...