30 de janeiro de 2015

Zurique - Série 1º tour pela Europa - Dia 11

Acordamos bem cedinho e nos despedimos da cidade mais linda que já vimos. Como íamos para a Suíça, nos agasalhamos super bem. A gente sabia que lá era bem mais frio que a França.

Tomamos café e fomos conhecer de fato nossa nova guia turística e nossa nova turma de tour. Como disse no outro post, algumas pessoas do começo do nosso tour, incluindo nossos amigos, iriam para a Holanda e nós seguiríamos para a Suíça.

Tudo continuava perfeito, e com certeza conheceríamos novos viajantes animados!!!!

Logo na estrada já começamos notar a mudança de temperatura. Até nevou um pouco, normal já que estávamos no inverno indo para a Suíça.

Fizemos a parada técnica na estrada como de costume e depois seguimos viagem. Estava bem frioooo, mas mesmo assim descemos do ônibus para comprar umas guloseimas!!!


Essa parada é bem rápida, só o tempo para ir ao banheiro, tomar um café e esticar um pouco as pernas.

A parada mais longa seria na hora do almoço. Ou seja, mais ou menos depois de 2 horas dessa parada.

Às vezes nas paradas de meia hora aproveitávamos para dar um "Alô" para os nossos pais no Brasil. Em uma dessas ligações minha mãe comentou que no Brasil estava muito quente e que ela não acreditava que estávamos de blusas de frio e jaquetas. Hahaha...é inacreditável mesmo!!!!

Durante o caminho dormi um pouco, estava muito cansada, já que nos últimos dias tinha andado bastante conhecendo cada pedacinho das cidades visitadas. E, além disso nesse dia tinha acordado muito cedo....

E novamente paramos na estrada. Dessa vez para almoçar. 

Minha irmã e eu já estávamos com fome, por isso não demoramos para escolher a comida. Estava uma delícia!!!! E bem quentinha!!!!


O dia estava muito bonito. Tinha sol, mas estava frio. Depois que almoçamos tínhamos ainda algum tempo, então fomos caminhar um pouco. A paisagem era bonita.

Quando deu o horário de voltarmos para o ônibus já estávamos prontas para seguirmos viagem.

Fomos apreciando a linda paisagem até chegarmos na cidade de Zurique.




Novamente entramos em um país que não faz parte da União Européia. Nossa guia turística precisou pegar os números dos passaportes de cada um dos passageiros para mostrar na fronteira da Suíça. Foi tudo tranquilo, e não precisamos descer do ônibus e nem ter os passaportes carimbados.

Chegamos na bela cidade de Zurique por volta das 3 horas da tarde.

Ficamos encantadas com tanta beleza. A cidade é um charme.



Iríamos passar somente essa noite na cidade, e como ainda estava cedo, a guia informou que poderíamos passear um pouco antes de irmos para o hotel. 

Descemos do ônibus e fomos conhecer Zurique.

Caminhamos por várias ruazinhas lindas. A cidade é pequena e bem diferente de Paris e Londres.

Ficamos sabendo que estava tendo uma festa na cidade. Vimos umas barraquinhas de comidas típicas. Muito legal!!!! Vimos até uns homens que faziam parte de uma bandinha. Passaram por nós super simpáticos.

Estávamos realmente muito encantadas com a cidade. Aproveitamos cada instante tirando muitas fotos antes da hora de voltarmos para o ônibus e irmos para o hotel.





Conseguimos conhecer bastante a cidade. Fiquei impressionada quando vi uma fonte com a água congelada. 


Tudo muito lindo. Adorei as casinhas tipicamente suíças, as ruas e até a cabine telefônica.




E assim a noite chegou e já era hora de voltarmos para o ônibus. Ah que pena!!!!

Fomos para o hotel. Ficava meio distante do centro da cidade, mas quando chegamos no quarto tudo foi compensado. Ele era super aconchegante.


Deixamos nossas malas e fomos ligar para o Brasil, mas infelizmente não conseguimos falar com nossos pais. 

Sendo assim voltamos novamente para o quarto finalizando mais um dia da nossa maravilhosa viagem!!!

Foi uma breve passagem por Zurique, no dia seguinte conheceríamos a linda cidade de Lucerna e o interessante Principado de Liechtenstein, tudo isso antes de mudarmos novamente de país....


E continua...não perca o dia 12 !

Não deixe de ler a postagem que fizemos sobre a cidade de Zurique.

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Confira o próximo post: Passeando por Lucerna e Principado de Liechtenstein - Série 1º tour pela Europa - Dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...