23 de janeiro de 2015

Paris - Série 1º tour pela Europa - Dia 10

Levantamos ainda mais tarde que ontem e quase que passamos do horário do café da manhã. Chegamos na sala e não havia ninguém... então perguntamos à moça que trabalhava lá se ainda podíamos tomar café.

Super simpática ela respondeu que podíamos ficar a vontade.


Então aproveitamos o nosso tempo em uma manhã fria de inverno e tomamos nosso delicioso café. A moça do hotel foi tão gentil que preparou uns lanchinhos de croissant para levarmos em nosso passeio por Paris.

Saímos do hotel descansadas e contentes. Pegamos o metrô e fomos rumo à igreja mais linda que conheci em Paris, a Sacré-Coeur.


Logo que descemos da estação de metrô vimos uma rua super movimentada com várias lojas de souveniers. Entramos em todas elas. Tinha muita gente, mas não nos importamos, pois a nossa intenção era passar o dia naquela região e explorar tudo que fosse possível. Era cedo e tínhamos tempo. Havíamos ouvido falar muito bem do bairro de Montmartre.

O dia estava perfeito, e apesar de ser inverno e estarmos em uma região alta de Paris, não estava ventando e nem fazia muito frio. O dia estava lindo!!!!!

Quando chegamos no final da rua, após termos comprado algumas lembrancinhas, avistamos a linda igreja e sua escadaria. E tranquilamente fomos subindo apreciando a linda paisagem.


Tudo por lá é realmente lindo. Estávamos no ponto mais alto da cidade. A paisagem é fantástica.

Entramos na linda Basílica e ficamos um pouco lá dentro agradecendo por nossa maravilhosa viagem.

Quando saímos da igreja não tínhamos ideia para onde deveríamos ir, então descemos novamente a escadaria e começamos a caminhar pelas ruas boemias de Montmartre.

Até que chegamos em uma praça muito charmosa - a Place des Abbesses.

Nessa praça tem uma estação de metrô, e sua entrada em estilo Art Nouveau é fantástica.

Andamos bastante apreciando todo aquele encanto do bairro. Até que começamos a subir a colina novamente. Vimos várias lojinhas e restaurantes, além de várias escadas que nos levaria ainda mais para o alto da colina.



E assim subindo essa deliciosa escadaria, chegamos à linda e famosa Place du Tertre. 


A praça é linda e cheia de artistas. Vários quadros sendo pintados na hora. Uma galeria a céu aberto. 

Saindo da praça entramos em uma rua que nos levaria à interessante praça do Passa Paredes. A praça na verdade leva o nome de Marcel Aymé, autor do livro "O Passa Paredes".


Acho que estávamos com bastante disposição porque começamos a descer a colina novamente... hahahaaa, mas foi maravilhoso. Ninguém pode negar que conhecemos bastante a região de Montmartre!!!

As casas, as ruas, tudo em Montmartre é diferente. Quem vai a Paris não pode deixar em hipótese alguma de conhecer esse lindo bairro!!!!

Passamos por barracas de frutas, restaurantes, livrarias... e até pelo famoso Cemitério de Montmartre onde estão enterrados vários artistas franceses. 

Enfim, chegamos no mais conhecido cabaré de Paris, o Moulin Rouge.


Tiramos várias fotos em frente ao cabaré e para variar, novamente esquecemos de almoçar, apesar que durante nossa caminhada comemos nossos lanchinhos que a moça do hotel tinha preparado. Ficamos tão encantadas com Montmartre.... Depois que tiramos nossas fotos no Moulin Rouge, pegamos o metrô e fomos para a Catedral de Notre-Dame, lá encontraríamos algum lugar interessante para comer algo....

Já era mais ou menos 4 da tarde quando chegamos em frente a Notre-Dame. 

A Catedral tem mais de 850 anos de história e recebe muitos visitantes diariamente. Os detalhes por dentro e por fora da igreja são impressionantes.





E depois de passar o dia inteiro passeando finalmente começamos a procurar algum lugar para almoçarmos, apesar que já estava quase no horário da janta. E andando pelas ruas próximas de Notre-Dame encontramos uma creperia, e de novo não resistimos e comemos deliciosos crepes franceses. Dessa vez pedimos o tradicional queijo com presunto e para a sobremesa o saboroso e favorito, crepe de nutella. 



Fomos para o hotel super felizes e com a certeza que brevemente voltaríamos à essa linda cidade de Paris.

E assim finalizamos nosso maravilhoso dia. Agora só faltava arrumar as malas e nos prepararmos para mudar de cidade e de idioma. Próximo destino: Suíça.

E continua...não perca o dia 11 !


Não deixe de ler as postagens anteriores que fizemos sobre a França.

Conheça também o Roteiro de Paris que preparei detalhadamente para que você possa aproveitar mais essa linda cidade.

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Confira o próximo post: Zurique - Série 1º tour pela Europa - Dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...