9 de junho de 2014

Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1

A primeira vez que surgiu a ideia de viajar de férias para a Europa, eu estava conversando com a minha irmã de como seria interessante irmos para a França para aperfeiçoarmos o nosso francês.

Essa conversa foi em 2009 e desde 2008 fazíamos francês em uma escola em São Paulo, então pensamos que nada seria melhor do que viajarmos para a França .

A princípio íamos somente à França, mas aí pensamos, já que estaremos na Europa podíamos ir a Londres...

Mas aí minha irmã queria muito conhecer Florença também e chegamos a conclusão que o melhor era fazermos um tour pela Europa. Pelo menos para visitar essas 3 cidades.

Fiz muitas pesquisas se seria melhor irmos por nossa conta ou através de agência de turismo.

Marcamos uma reunião em uma agência na Avenida Paulista em São Paulo para tirarmos algumas dúvidas.

Avenida Paulista - São Paulo

Fomos muito bem atendidas! E a moça da agência que tinha muita experiência em viagens disse que ir à Europa e não conhecer Roma seria um desperdício. "Oh meu Deus". Minha lista de cidades estava aumentando!!!

Nessa agência a proposta seria comprarmos as passagens de trens e as hospedagens. Não teríamos guia turístico como em um tour.

Saímos de lá bem pensativas, ficamos preocupadas com os horários dos trens que sairiam das cidades de madrugada e também por irmos por nossa conta a várias cidades.

Como era a nossa primeira viagem à Europa acabamos pesquisando um pouco mais e acabamos achando uma agência que faz um tour por várias cidades pela Europa. Não precisaríamos nos preocupar em pegar trem de madrugada e a forma de como chegaríamos nos hotéis. Faríamos toda a viagem de ônibus por várias cidades da Europa. A proposta no geral foi muito boa.

Conclusão: Resolvemos fazer esse tour conhecendo Paris, Londres, Florença, Roma e muitas outras cidades que nem pensávamos conhecer.

Começaríamos nosso tour pela linda cidade de Madrid.

Ficamos muito ansiosas para a nossa primeira viagem, e após alguns meses o grande dia chegou.

Saímos de São Paulo em uma tarde de verão brasileiro. Era começo de fevereiro, portanto inverno na Europa.

Pegaríamos um voo até Lisboa e depois de Lisboa a Madrid.

O voo acabou atrasando, mas a viagem até Lisboa foi muito boa.

Passamos pela imigração em Lisboa, por ser a primeira cidade que estávamos na Europa, mesmo que só para trocar de avião.

Eles pediram nossos passaportes e passagem de ida e volta. Mostramos também a lista com o nome dos hotéis que iríamos ficar nas cidades visitadas.

O voo de Lisboa a Madrid também atrasou, mas estávamos tão felizes que ficamos bem. Um pouco preocupadas em dar notícias para a família, mas ligaríamos quando chegássemos em Madrid.

Quando chegamos em Madrid resolvemos que iríamos de metrô para o hotel.

O metrô de Madrid é muito bom, moderno e liga o belíssimo aeroporto de Bajaras aos principais pontos da cidade.

Aeroporto de Bajaras

Mesmo não conhecendo a cidade chegamos no hotel graças a sinalização nas estações e a simpatia dos espanhóis quando perguntávamos alguma coisa.

Com todos os atrasos e o trajeto do aeroporto para o hotel, chegamos por volta das 18 horas do dia seguinte que saímos de São Paulo. Achamos tudo muito lindo e maravilhoso.

O hotel ficava próximo à estação de metrô e logo chegamos lá.

Na recepção eu disse que havia uma reserva e prontamente o recepcionista me deu a chave do quarto. Finalmente tínhamos chegado em nosso primeiro destino. A encantadora Madrid.

Mesmo cansadas da viagem, após colocarmos as malas no quarto, fomos conhecer o bairro e procurarmos algum lugar para comer.

Estava um friozinho delicioso!!!! Tivemos uma primeira impressão maravilhosa da cidade. Estávamos no bairro de Salamanca e andamos pelas agradáveis ruas do bairro. Tudo era novo para nós. Estávamos gostando do que estávamos vendo. As ruas tranquilas, as pessoas simpáticas. Gostamos muito de ver os caixas eletrônicos nas ruas e as pessoas retirando dinheiro sem medo....muito legal!

Sem saber por onde estávamos indo, chegamos em um cruzamento (bem movimentado) e vimos um supermercado que era ligado a uma grande loja de roupa, de eletrodomésticos e de perfumes. Um lugar enorme!!!! Estávamos em uma das melhores lojas de departamento da Espanha - o El Corte Inglês.

Lá você encontra de tudo. De tudo mesmo! Já começamos com muita sorte o nosso passeio conhecendo esse maravilhoso lugar.

Mas como estávamos um pouco cansadas da viagem, entramos mesmo no supermercado. Compramos água, suco e bolacha. Ficamos impressionadas com o preço da água. Extremamente barata. Praticamente de graça. Levamos uma garrafa de 1 litro e meio por mais ou menos 20 centavos.

Saindo do El Corte atravessamos a rua e vimos um Burger King. Não pensamos duas vezes, entramos lá e pedimos nosso lanche.

Eu já falava um pouco de espanhol, mas se você falar devagar o português eles entendem também. Passear por Madrid é bem tranquilo.

Bem, comemos o nosso delicioso lanche e voltamos para o hotel.

Voltando para o hotel

 
No caminho encontramos uma loja de conveniência aberta e perguntamos se eles vendiam cartão telefônico internacional. E olha que maravilha! Eles vendiam! Compramos e quando chegamos no hotel fomos em um telefone público que ficava próximo à recepção e ligamos para o Brasil.

Falamos um pouco com nossos pais e logo subimos para tomarmos banho e descansarmos.

No dia seguinte iríamos começar o nosso tour com o ônibus da agência.

Na recepção vimos um aviso da agência informando o horário que o ônibus sairia para o city tour em Madrid. Seria bem cedo...
E continua...não perca o dia 2 !


Quer saber mais sobre esse primeiro dia em Madrid ? Eu conto mais nos posts: Chegada na Imigração e Os anjos das malas

Confira o próximo post: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 2.  


Encontre também seu hotel em Madrid na página Hotéis do blog.

Confira o vídeo : Como comecei a viajar :


2 comentários:

  1. Olá Vivian!

    Minha primeira viagem para Europa também foi assim. Com uma agência de viagem e todo o trajeto entre as diversas cidades e países foi de ônibus.

    Foi bom para aprender um pouco mais sobre a Europa. Peguei uma guia super 10 que nos acompanhou praticamente até o fim da viagem.

    Foi entre 2009/10, e pra mim foi a melhor de todas as viagens que fiz depois para Europa. Amo a Europa!

    Por acaso a empresa que vc usou durante toda sua viagem pela Europa, foi a EUROPAMUNDO?

    Bjs

    Evian Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evian tudo bem?

      Eu também amo a Europa!!!! Em minha primeira viagem contratei a agência Marsans, que é espanhola, ainda do Brasil. Hoje essa agência não está mais no Brasil. Foi uma experiência maravilhosa!!!

      Beijos,

      Vivian

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...