A primeira vez que vimos Roma foi em um inverno ensolarado. Saímos com toda turma do tour para conhecer a cidade mais diferente de toda a Europa.
Falar de Roma é tão difícil porque a gente sente uma emoção especial. É viver a história pura de mais de 2 mil anos.
As ruas, as casas, as pessoas...tudo é muito mágico. Muitas igrejas, monumentos surpreendentes e grandiosos, misturados a uma certa modernidade. Inúmeros carros e vespas transitando de um lado para o outro com uma regra de trânsito que somente os romanos parecem compreender.
Eles colocam carro em fila dupla, buzinam, falam alto, comem muita massa.... Diferente??? Para eles é muito divertido e natural.
Em Roma não há muitas estações de metrô devido à quantidade de monumentos que poderiam ter suas estruturas comprometidas.
Há uma estação central chamada Termini e várias outras nos principais pontos turísticos da cidade. A exemplo disso há uma estação de metrô bem em frente ao Coliseu demonstrando o contraste do moderno com o antigo.
Uma história de combates de aproximados 500 anos despertam a curiosidade de qualquer visitante.
O grande símbolo de Roma é um lugar que realmente vale a pena visitar. Um ingresso no Coliseu dá direito a entrada no Foro Romano.
O nosso grupo do tour estava bem agitado, mas nós e nosso amigo Moacir não parávamos de tirar fotos. Estávamos apaixonados por tudo que víamos e queríamos eternizar cada momento.
No interior do Coliseu tem uma belíssima vista do Arco de Constantino. Este Arco está na frente oposta ao Coliseu.
Saindo do Coliseu fomos rumo ao Foro Romano e....
Saiba a continuação dessa história lendo o post: As Ruínas de Via dei Fori Imperiali.
Saiba a continuação dessa história lendo o post: As Ruínas de Via dei Fori Imperiali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO