12 de setembro de 2016

Um dia na cabane à sucre em Québec no Canadá

Um dos lugares que eu tinha vontade de conhecer em Québec, província do Canadá, era a famosa cabane à sucre.

Você já ouviu falar do Maple Syrup ou sirop d`érable (em francês)? É um líquido açucarado que parece um mel e que os canadenses adoram. A cabane à sucre é o lugar onde o Maple Syrup é produzido. O líquido é extraído da árvore de bordo.

Então um belo dia de inverno canadense fui visitar esse maravilhoso lugar.

Logo pela manhã saí da cidade de Québec junto com a minha turma da aula de francês para conhecer a cabane à sucre L`en-Tailleur. Minha professora já havia feito a reserva de todo o grupo. E já havíamos realizado o pagamento. 



Nosso ponto de partida foi em frente à Universidade Laval. Fomos em um ônibus escolar, aquele ônibus amarelo típico das escolas americanas e canadenses.

A distância de Québec até a Ilha de Orléans, onde está localizada a cabane à sucre, foi de aproximadamente 20 minutos. Rapidinho!!!

Logo que chegamos recebemos uma breve explicação do processo de produção do Maple Syrup e logo depois fomos para uma lojinha onde vendia produtos típicos da região.








Após alguns minutos na loja fomos para um salão onde ficava um restaurante. O almoço seria uma refeição à base de Maple Syrup.

Mas antes do almoço assistimos um show super animado com um cantor muito alegre que chamava as pessoas para dançarem. Foi um dos momentos que mais gostei desse passeio!!!



Confira o vídeo Cabane à sucre de Québec, Canadá e veja esse divertido show :



E então felizes depois do show chegou o momento do nosso almoço.

Experimentamos uma sopa que estava bem gostosa e também comemos uma carne com feijão doce. Achei a comida interessante, toda preparada com Maple Syrup. Valeu muito a experiência!!!!




Por fim visitamos um museu e ainda experimentamos o Maple Syrup no palito (como mostrei no vídeo).










Visitar uma cabane à sucre é de fato um passeio muito agradável e fascinante, pois temos a oportunidade de vivenciar a cultura do país e ter contato com pessoas extraordinárias!!!


Pesquise seu hotel aqui!
   

Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...