16 de junho de 2014

A caminho de Bordeaux - Série 1° tour pela Europa - Dia 3

Quando chegamos ao hotel depois de nosso maravilhoso dia em Madrid, fomos arrumar as malas porque no dia seguinte iríamos sair bem cedinho para nossa próxima cidade - Bordeaux na França. Ebaaaa....entrando na França, começaríamos a treinar o francês como queríamos!!!!

No dia seguinte deixamos todas nossas coisas arrumadinhas no quarto e descemos para tomar nosso café. Novamente o café da manhã estava ótimo!!!

Depois do café, subimos no quarto para pegarmos as malas. Entregamos a chave na recepção, colocamos as malas no ônibus e partimos de Madrid.

O dia estava lindo, mas lembro que também estava muito frio. O que achamos impressionante é que durante o trajeto a paisagem e a temperatura mudaram totalmente. Do céu azul de Madrid à neve de San Sebastian, cidade espanhola que paramos para almoçar.




Na Europa um ônibus de viagem deve parar a cada 2 horas para fazer uma parada técnica. Geralmente a parada é de 15 a 30 minutos.

Nesse caso quando paramos em San Sebastian a parada foi de uma hora, pois íamos almoçar.

Entramos em um restaurante e pedimos uma sopa muito gostosa que acompanhava pãezinhos deliciosos. Uma excelente escolha para aquele frio lá de fora!

Estava nevando, não muito, mas o suficiente para minha irmã ficar feliz. Era a primeira vez que ela sentia a neve cair em seu rosto...ela adorou aqueles floquinhos!

Ficamos tão emocionadas que quando chegamos no ônibus percebemos que tínhamos perdido uma luva. Descemos correndo do ônibus e voltamos para o restaurante....hahaha que desespero por causa de uma luva!!! Afinal estava frio né?!!

Perguntamos no bar do restaurante e para a nossa alegria nossa luvinha estava lá, bem guardada!!! Pegamos a luva, agradecemos o barman e rapidamente voltamos para o ônibus para seguirmos viagem.

Fizemos algumas paradas pelo caminho até chegarmos em Bordeaux. Como era inverno, quando chegamos na cidade já estava escuro.

Queríamos ter conhecido a cidade a noite, mas não fizemos isso. Estávamos com um pouco de fome e depois que deixamos nossas malas no quarto, resolvemos procurar um lugar para comer.

Encontramos o Léo e a Juliane, o casal de Recife, e saímos juntos do hotel. Estava bem frio e vimos que algumas pessoas estavam indo à um mercadinho que ficava perto do hotel para comprar alguma coisa e esquentar no hotel, já que nos quartos tinham micro-ondas. O quarto era tipo um flat.

Bom, então também fomos ao mercado e compramos uns congelados. Voltamos para comer em nosso quarto mesmo.

Estava tão frio que tomamos banho, jantamos e fomos dormir...para no dia seguinte conhecermos a bela cidade de Bordeaux...

E continua...não perca o dia 4 !

Quer saber como foi que começamos esse nosso tour pela Europa ? Não deixe de ler nosso primeiro post e acompanhe a série: Madrid - Série 1° tour pela Europa - Dia 1.

Confira o próximo post: A caminho de Orleans - Série 1° tour pela Europa - Dia 4.

Encontre também seu hotel em Madrid na página Hotéis do blog.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...