13 de dezembro de 2011

Os anjos das malas

Nosso voo para Madrid atrasou 4 horas e sabíamos que a nossa família no Brasil estava ansiosa por notícias, então resolvemos entrar em contato por telefone. Por telefone? Achar um telefone em um aeroporto tão moderno como o de Bajaras é bem fácil, difícil mesmo é saber como ligar para o seu país.

Uma tentativa, duas tentativas, três tentativas, já estávamos irritadas. Sempre se pode perguntar para alguém, mas as pessoas que estavam por perto também estavam confusas.

Depois de muitas tentativas descobrimos que mesmo para ligações a cobrar para outro país deveríamos usar moedas, pois de outro modo o telefone de lá não funciona.

Outro problema: Não conseguíamos trocar nossa nota de euro por moedas.

Até que encontramos um anjo da guarda.

Estava com uma cara de desesperada quando um rapaz que trabalhava plastificando as malas no aeroporto me perguntou porque eu gostaria de trocar minha nota de euro por moedas, então disse que eu precisava ligar para minha mãe no Brasil.



Não sabemos se ele ficou mais comovido com a palavra MÃE ou BRASIL, mas ele muito sorridente se ofereceu para trocar as "monedas".

Conversamos um pouco sobre o Brasil e após a ligação para a família resolvemos perguntar a ele sobre a localização do nosso hotel e como faríamos para chegar até lá. Foi aí que apareceu o segundo anjo da guarda: um vendedor de malas.

Ele nos explicou que pegar táxi no aeroporto de Madrid era muito caro e desnecessário, pois dentro do aeroporto tem uma estação de metrô que chega rapidamente no centro de Madrid. O custo é de 2 euros, isso é porque estávamos dentro do aeroporto porque em Madrid o valor do metrô é de 1 euro.



O moço das malas foi muito gentil. Ajudou na compra do bilhete, nos deu o mapa do metrô e nos deu todos os detalhes para chegarmos bem ao nosso destino: o Hotel.

Esse foi o início da ótima recepção que tivemos em Madrid.

Veja também sugestão de hotel em Madrid na página Hotéis do blog.


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:
        


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...