7 de junho de 2021

Apresentando a Shoppers Drug Mart - uma farmácia de Toronto no Canadá

Em um dia de muito vento aqui em Toronto fomos a uma farmácia super famosa da cidade. E o curioso é que essa farmácia parece mais um mercado do que a própria farmácia. 

Podemos encontrar de tudo na Shoppers Drug Mart. Pizza, café, pães e remédio é claro!



No Brasil costumamos ir a uma perfumaria quando queremos comprar shampoo, tinta para cabelo, esmalte, cremes. Mas no Canadá o comum é ir na farmácia.

O bom dessas farmácias é que sempre tem alguma promoção e em muitos casos os preços são mais atraentes que nos mercados.

Costumamos comprar papel higiênico nas farmácias porque sempre tem promoção. Muitas vezes um pacote com 12 rolos custa por volta de C$13,00 no mercado e na farmácia pagamos por volta de C$5,00. Uma diferença e tanto não é mesmo?!

Ah compramos maquiagem também. 

Uma curiosidade é que nas farmácias os remédios são vendidos com prescrição médica. Isso acontece no Brasil também, mas aqui no Canadá o médico que te atendeu geralmente manda a receita do remédio para a farmácia de sua preferência e o remédio será feito especialmente para você. Na embalagem do remédio vem escrito o seu nome, o nome do remédio e quantos comprimidos você terá que tomar ao dia. 

Quando é um remédio que você tem que pegar por muitos meses o médico faz uma receita indicando o número de vezes que você poderá pegar esse remédio sem passar por um novo exame. Na embalagem também vem marcado o número do refil restante desse remédio. Por exemplo, se você tiver que pegar um remédio que o médico indicou tomar por 12 meses e na embalagem constar 30 comprimidos, na primeira vez que você for pegar esse remédio estará marcado na embalagem 11 refis (número restante de remédio que você poderá pegar com a mesma receita). 

Algo bem interessante é que perto do dia de pegar o remédio do mês nós podemos ligar na farmácia para verificarmos se o remédio está pronto ou fazermos um cadastro online, como é o caso da Shoppers, e todas as vezes que o remédio estiver disponível para você, a farmácia te manda um email informando.

Agora medicamentos simples como por exemplo remédio para gripe ou xaropes são vendidos sem prescrição.

Uma das coisas que também gosto de comprar na farmácia são aquelas miniaturas de produtos para viagem. Mini escova de dente e pasta de dente, mini shampoo e condicionador, mini cremes. 

Assim como nos mercados aqui do Canadá, as farmácias também trabalham com marcas próprias e muitas vezes compramos desses produtos. É o caso do café. Adoramos! 

De vez em quando também compramos frutas e legumes.



Fizemos um vídeo onde mostramos a imensidade de produtos que podemos encontrar na ShoppersQuando vamos fazer compras de supermercado sempre damos uma passadinha na farmácia. 


Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

               
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...