18 de maio de 2016

Viajando para Fortaleza no Ceará

Minha viagem para Fortaleza começou uma semana antes com a preparação da mala e a compra de algumas "coisinhas" que faltava como por exemplo meu protetor solar. Como tenho muita facilidade para "pegar um bronze" comprei o protetor de fator 70.

Dessa vez não coloquei muita roupa na mala. Levei o suficiente para uma semana. Aprendi a lição em minha última viagem ao Nordeste visitando Maceió.

Como fiz uma mala mais compacta, não demorei muito para arrumar minhas coisas. Além disso, para não esquecer nada, segui meu checklist, assim ficou bem mais fácil arrumar a mala!!!

E no dia da viagem tudo estava pronto!!! 

Meu voo estava marcado para as 22h05 saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Como de costume cheguei cedo ao aeroporto, por volta das 17h.

É claro que ainda não poderia fazer meu check in e despachar minha mala, pois era muito cedo. Então, fui à praça de alimentação do terminal 2 e jantei antes do meu embarque. Não sei você, mas quando vou viajar acordo cedo e até sair de casa é uma correria que até esqueço de comer!!!! Quando cheguei no aeroporto estava morrendo de fome!!!!

Minha escolha foi um prato bem gostoso do Montana Grill com arroz, feijão e picanha.



E assim depois que jantei fui ao balcão do check in e despachei minha bagagem. 

Para viagens nacionais é permitido levar uma bagagem de 23 quilos para despachar e outra de 5 quilos como bagagem de mão.


Ainda não conhecia o novo terminal 2 do aeroporto. Todo reformado!!! Logo que passei a esteira do Raio X vi uma linda área com mesas e cadeiras que ficam bem de frente à pista onde estão os aviões. Uma área super aconchegante que acolhe muitos passageiros antes dos voos. Quando passei por essa área algumas pessoas estavam lendo seus livros e tomando café.



Passei por essa bela área para chegar ao meu portão de embarque.

Não demorou muito e logo os passageiros do meu voo foram chamados para entrarem no avião.

O voo não estava lotado e tudo ocorreu perfeitamente bem até chegar em Fortaleza. O voo durou quase 3 horas e meia.



Cheguei no hotel de madrugada e fui muito bem recepcionada. E mesmo dormindo tarde, no dia seguinte eu deveria acordar cedo para tomar um delicioso café da manhã. 

Meus planos para o primeiro dia em Fortaleza? Descansar, conhecer e curtir um pouco a famosa Avenida Beira Mar, que por minha sorte era a localização do meu hotel.

Obs: Fiz um vídeo mostrando como foi o início dessa minha viagem. Desde a arrumação da mala até o momento do embarque. Assista: Início da viagem a Fortaleza, Ceará (Brasil).




Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...