15 de fevereiro de 2016

Viena dos meus sonhos - Áustria

Acordamos bem cedinho em Budapeste e partimos para outra cidade belíssima, Viena.

Desde quando eu tinha 15 anos queria conhecer a capital da Áustria. Imaginava uma cidade muito linda!!!

Mais uma vez fizemos uma curta parada na estrada e depois seguimos até Viena.

O trajeto de Budapeste a Viena não é muito longo. Levamos mais ou menos 2 horas e meia para chegar!!!

Logo que entramos na cidade tive a certeza que era real o que eu imaginava. A cidade era super bonita.

Chegamos em Viena na hora do almoço e o primeiro lugar que nosso guia nos levou foi a um restaurante maravilhoso no centro da cidade. O restaurante é o Rosenberger que está localizado no Maysedergasse 2.

Depois de todos esses dias viajando foi a primeira vez que comi arroz, bife e batata frita, os 3 juntinhos. Ô felicidade!!!!! O restaurante é bem amplo e há várias opções de comida. Minha irmã e eu adoramos!!!

Nosso guia nos explicou que faríamos o city tour por Viena logo após o almoço e no dia seguinte teríamos o dia todo livre.

O ônibus foi a caminho do belíssimo jardim no Palácio Belvedere. Ficamos lá para tirarmos algumas fotos e depois fomos para a Heldenplatz, uma praça espetacular que fez parte das maravilhas do nosso city tour.

Nesse dia mesmo já aproveitamos a cidade muito bem. E assim que saímos da Heldenplatz o motorista do ônibus foi seguindo em direção ao hotel que ficava do outro lado da cidade.

No caminho vimos o maravilhoso rio Danúbio, o mesmo rio de Budapeste

No final da primavera e durante o verão os moradores da cidade gostam de ficar às margens do rio aproveitando o sol.

O nosso hotel ficava bem pertinho do Prater, o parque de diversões de Viena. Adoramos o hotel e a região!!!

Deixamos nossas malas no quarto e fomos ao parque. Foi tudo muito divertido. Comemos uma pizza e fomos passear. A roda gigante é bem gigante mesmo!!!!

O parque é lindo e só voltamos para o hotel depois que a noite chegou e começou a esfriar um pouquinho.

Entrando no quarto

O dia seguinte será maravilhoso. Nosso plano é conhecer todos os lugares incríveis de Viena. E vamos fazer isso!!! Não perca o próximo post!!!!

Confira o próximo post: O que podemos ver em Viena em um dia.

Veja o começo desse tour no post: Voando de São Paulo para Paris.