11 de setembro de 2015

Viagem de São Paulo para Québec no Canadá

O Canadá é um país que tem cidades lindas e uma delas é a famosa Québec.



A primeira vez que fui de São Paulo para Québec viajei pela Companhia Aérea Air Canada. Nesse caso meu voo saiu de São Paulo e foi direto para Toronto. Não há voo direto de São Paulo para Québec.

O voo foi muito tranquilo e levou mais ou menos 10h30 para chegar à maravilhosa cidade de Toronto.



No aeroporto de Toronto foi um longo trajeto para passar na imigração. Subi e desci escada, passei por esteira rolante...mas enfim cheguei!!!

É sempre assim, devemos mostrar nossa documentação na primeira cidade que desembarcamos.

Depois que passei na imigração desci até a área onde ficam as esteiras e peguei todas as minhas malas.

Sim, temos que pegar as malas novamente e fazer um novo check in para embarcarmos de Toronto para Québec. Por isso vai uma dica importante: programe seu voo para Québec com um bom espaço de tempo do horário que você chegará em Toronto. Assim você não corre o risco de perder o seu segundo voo. 

A diferença do meu voo de Toronto para o voo de Québec foi de 2 horas, mas acredite, mesmo assim foi meio apertado. Explico o porquê: Quando passei na imigração em Toronto havia várias pessoas passando por lá também, além disso quando fui pegar as malas tive que despachá-las novamente, o que levou ainda mais tempo. E finalmente quando fui passar no raio x com a minha mala de mão, havia uma fila enorme. Com tudo isso quando cheguei no portão de embarque para pegar o voo para Québec estava quase na hora da decolagem. 

Mas enfim deu tudo certo. O avião que peguei para Québec era bem menor que o avião que viajei de São Paulo para Toronto. 

Ele voa baixinho, então pude ver a cidade de Toronto perfeitamente....



A viagem até Québec durou mais ou menos 2 horas e quando estava chegando pude ver um pouco a beleza da cidade lá de cima.

Confira o vídeo que fiz quando estava chegando em Québec:


O aeroporto de Québec não é tão grande e é bem menos movimentado que o aeroporto de Toronto. Desci do avião praticamente na área onde estava a esteira com as minhas malas.

E depois de tantas horas para chegar nessa belíssima cidade peguei minhas malas e fui a procura de um taxi. Foi super fácil, pois havia muitos taxistas na porta do aeroporto.



Durante o caminho fui apreciando tudo e logo cheguei ao apartamento que iria ficar hospedada.

Estava bem cansada, mas depois que deixei as malas no apartamento adivinha onde fui parar ? 

Como boa paulistana fui ao shopping....hahaha...pois é, precisava comer alguma coisa e aproveitar para comprar algumas coisinhas no supermercado. 

Perguntei para um estudante que passava na rua onde ficava o shopping da cidade. Por uma sorte estava bem pertinho de 3 shoppings que são interligados. 





Cheguei lá com muita fome, então depois que comi um super lanche fui ao mercado e voltei andando para o apartamento...ufa... que dia!!!!

No canal do Youtube do Histórias tem muitos vídeos de Québec. Indico alguns :




Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...