3 de julho de 2015

A importância de guardar o recibo da compra de moeda estrangeira

Recentemente um senhor que foi visitar sua filha nos Estados Unidos passou por momentos de medo e humilhação já que ao tentar depositar seus dólares comprados em um banco no Brasil, a caixa do banco no qual ele iria depositar os dólares informou que o dinheiro era falso!

Felizmente ele havia guardado o recibo de compra de dólares e passado alguns dias tudo foi resolvido já que o banco que vendeu a moeda estrangeira assumiu total responsabilidade.

Essa história serve de exemplo para muitas pessoas que compram moeda estrangeira seja em espécie, traveller cheque ou travel card (cartão recarregável de moeda estrangeira).



Além de levar em minhas viagens os recibos de toda moeda estrangeira que compro, levo uma cópia desses recibos e guardo em um lugar diferente dos originais.

Se você não quiser tirar uma cópia dos recibos você poderá também tirar uma foto ou escaneá-los guardando no seu e-mail ou pendrive, por exemplo.

Ah, e é claro, faça sua compra sempre em bancos ou casas de câmbio que você confie.

Ser correto no planejamento para a sua viagem fará com que você tenha momentos felizes e aproveite cada minuto da sua estada em outro país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...