17 de junho de 2015

Trocadéro - A melhor vista para a Torre Eiffel

Da primeira vez que fui a Paris deixei de ir em um dos lugares mais bonitos da cidade e que mais tarde se tornaria o meu lugar preferido em Paris, o Trocadéro.

Quando voltei para casa no final do meu primeiro tour pela Europa descobri através de uma foto de uma amiga que ela tinha ido a um lugar maravilhoso que permitia ter uma vista fabulosa da Torre Eiffel. A princípio fiquei decepcionada por ter ido a Paris e não ter conhecido esse lugar incrível. Mas logo a sensação de tristeza passou, e deu lugar a uma sensação de: "vou voltar a Paris em breve, e o Trocadéro será o primeiro lugar que vou visitar". 

E assim aconteceu. Em minha segunda vez a Paris planejei a minha ida ao Trocadéro.

Era um lindo dia de primavera, acordei bem cedinho para tomar o café da manhã no hotel e depois saí para visitar mais uma vez os belíssimos pontos turísticos de Paris. E como prometido a mim mesma, o primeiro lugar a visitar seria o Trocadéro.

Estava com a minha irmã e começar esse dia friozinho, mas ensolarado, foi uma delícia.

Pegamos o metrô pertinho do hotel e logo chegamos ao nosso destino. Descemos na estação Trocadéro e assim que saímos na rua viramos a esquerda e acompanhamos a pequena multidão que estava indo para o mesmo lugar que nós. 

Em segundos estaríamos vendo a Torre Eiffel de uma maneira muito especial....

Sinceramente o que eu senti foi uma emoção muito grande. Parecia que era a primeira vez que estava vendo a Torre, e de uma certa forma era mesmo a primeira vez, pelo menos dessa forma mágica.



Realmente foi a vista mais linda que já vi da Torre Eiffel. Tirei várias fotos e o tempo colaborou muito. Um céu super azul.....





Definitivamente é um lugar que traz uma paz e uma sensação quase que inexplicável. Confirmei tudo que achava desse lugar tão especial em Paris. E todas às vezes que volto à cidade luz sempre retorno ao Trocadéro, um dos meus lugares preferidos da capital francesa.

Veja também mais dicas de Paris no eBook Roteiro 3 dias em Paris que escrevi baseado em toda a experiência que tenho das 4 vezes que visitei a cidade.



Confira: A página Hotéis do blog com sugestão de hotel em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...