9 de outubro de 2012

Uma tarde à la plage... em Paris


Certa vez ouvi uma história de um carioca curtindo seu primeiro dia em Paris. Sua frase ao final do dia: "Para ser totalmente perfeita, só faz falta uma praia". Praia em Paris??? Imagine só... areia, espreguiçadeira, guarda-sol, tendo como mar o rio Sena e como referência a Torre Eiffel. Total devaneio?!! Não exatamente! Paris tem praia sim! É uma “praia de temporada”, isso é verdade... tudo bem também que o rio Sena não é propriamente o mar (apesar de ser lindo), mas... como tudo em Paris... não é que ficou mesmo um charme?


Parisienses e os “quase parisienses de todo canto do mundo” se misturam nas areias. As espreguiçadeiras são muito concorridas, mas se não se encontra mais nenhuma disponível, não há problema! Coloca-se uma toalha... ou...para que toalha? Tem gente bem à vontade, de biquíni e tudo mais. Tem também o pessoal que saiu do trabalho para se juntar aos amigos que já preparam um luau. Tem gente chegando com o abridor nas mãos, para abrir o vinho reservado para o piquenique romântico. E tem também gente sozinha muito bem acompanhada de um bom livro, o que aliás é a coisa mais comum de se encontrar às margens do Sena.


Tem jato de água para refrescar do calor. Tem criança brincando livre e feliz com seu baldinho de areia. Tem esporte e música. Naquele dia havia até samba!
Sem perceber minha irmã e eu estávamos ali sentadas, pés na areia em plena Paris, saboreando um delicioso sorvete de casquinha, sabor de rosas (de verdade)... o mais perfeito modo de se ver “La vie en Rose” (nome de uma famosa canção francesa). Depois, uma caminhada despreocupada seguindo o curso do Sena, vislumbradas com a imagem da querida Eiffel, já em tom dourado pelo cair da tarde. Como pode haver tristeza com um cenário como este? Para nós só há uma teoria: não existe tristeza em Paris! E você duvida? ... Tempos atrás há quem duvidasse que pudesse haver praia! 

Paris é mesmo um lugar mágico. Se dizem que é na Disney que os sonhos se tornam realidade, ousamos dizer que é em Paris que as pessoas sonham.



Quer encontrar outras dicas para aproveitar bem Paris? Você irá encontrar no Ebook Roteiro 3 dias Paris que fiz baseado em toda a experiência que tenho das 4 vezes que estive por lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...