3 de janeiro de 2012

O Canal da Mancha e sua parede de giz

Viajei para Londres no ano de 2010 e 2013. Nas duas vezes cheguei ao país de uma maneira muito interessante: de ferry!!!!

Estava em um tour e o ônibus de viagem sairia do porto de Calais na França e partiria para o porto de Dover na Inglaterra.



Para entrar na Inglaterra é necessário passar pela imigração mesmo estando em continente europeu.

No porto de Calais preenchi uma ficha com o meu nome, profissão e o hotel que ficaria hospedada em Londres. Após o preenchimento fui chamada pelo oficial de imigração.

Ele perguntou o que eu iria fazer em Londres e questionou sobre a minha profissão. Não foi nada de mais, a conversa foi rápida e tranquila. Principalmente da segunda vez, quando fui com a minha família, a conversa foi super rápida e sem muitos questionamentos. O oficial foi muito simpático com a gente. Ele verificou e carimbou os passaportes e seguimos viagem.

O ônibus demorou um pouquinho para entrar na embarcação, pois o horário que chegamos não havia nenhum "ferry" no porto e tivemos que esperar. 

Havia muitos automóveis e ônibus que iria embarcar de Calais para Dover.


Quando deu o horário, o ônibus entrou no ferry, parou, estacionou junto com outros carros e outros ônibus, e aí pude subir para o compartimento superior.



Lá dentro do ferry tudo é muito lindo. Carpetes vermelhos, assoalhos brilhantes, escadas bonitas.....Fazer essa travessia pelo Canal da Mancha é uma maneira muito agradável de ir da França à Inglaterra. Nós podemos fazer uma deliciosa refeição em um de seus restaurantes, caminhar pelos espaços, fazer compras no duty free, que aliás é uma ótima pedida, ou simplesmente sentarmos em uma das poltronas com vistas exclusivas para o mar  podendo avistar os "White cliffs" de Dover, que são penhascos brancos que fazem parte do estreito de Dover e da França. Esses penhascos podem alcançar até 107 metros com sua impressionante fachada de giz.





A travessia dura mais ou menos 1 hora. E a gente nem vê o tempo passar. Assim que a embarcação chegou no porto de Dover, retornei para o ônibus e já em terras inglesas, parti rumo a Londres.





Não deixe de ler também as outras postagens sobre a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...