6 de julho de 2016

Como encontrar uma passagem aérea para a sua viagem

Verificar a melhor passagem aérea para a nossa viagem é um enorme prazer já que se começarmos a pesquisar passagens significa que temos uma grande intenção de viajar.

Em minhas viagens a primeira coisa que faço é definir os dias da minha ida e os dias da minha volta. Vejo também, como acontece em alguns casos, se vou de avião de uma cidade para outra ou até mesmo de um país para outro.

Um exemplo disso foi em uma viagem que fiz à Europa onde passaria 5 dias em Lisboa e 7 dias em Paris. 

Como queria viajar com uma mala de mais ou menos 23 kg evitei viajar de Lisboa a Paris com voos low cost (voos com preços mais baratos) da Europa, pois geralmente esses voos até permitem bagagens que podemos despachar, só temos que pagar um valor extra além do valor do bilhete. E pela minha pesquisa, para aquela viagem, não compensaria. Achei melhor comprar uma passagem voando TAP. Como ficaria 5 dias em Lisboa, minha escala não seria no dia que chegasse na capital portuguesa e sim 5 dias depois. Isso foi possível e pela minha pesquisa não teve alteração de preço. No site da TAP escolhi a opção "Múltiplas cidades" então defini as datas da ida (de São Paulo a Lisboa e de Lisboa a Paris) e as datas da volta (de Paris a Lisboa e de Lisboa a São Paulo)

Importante dizer que fiz algumas pesquisas com outras companhias aéreas, mas na época o melhor preço que consegui fazendo essa parada de 5 dias em Lisboa antes de ir para Paris foi pela companhia aérea portuguesa.


Em minhas viagens tento fazer um voo com poucas escalas ou até mesmo sem nenhuma escala para não ficar muito cansada. No caso da viagem para Lisboa e Paris evitei a escala na ida, mas não na volta, pois quando saí de Paris o voo parou em Lisboa antes de seguir viagem para o Brasil. Mas é assim mesmo se viajarmos de TAP a escala é em Lisboa ou na cidade do Porto, se viajarmos de Ibéria (cia. aérea espanhola) a escala é em Madrid, de Air France em Paris e assim por diante. A escala é sempre feita no país de origem da cia. aérea. 

Se você escolher a Latam (antiga Tam) você poderá fazer uma viagem tanto na ida quanto na volta sem nenhuma escala. Em outra viagem que fiz à Europa a primeira cidade que iria visitar seria Paris e a última seria Madrid. Indo pela Latam consegui fazer um voo direto de São Paulo a Paris e a volta de Madrid a São Paulo. Portanto analise se você quer uma viagem com escalas ou não e escolha a melhor companhia aérea para a sua viagem.

Há algumas maneiras que você poderá fazer a sua pesquisa e conseguir um bom preço em sua passagem aérea :

- Você poderá fazer uma pesquisa diretamente nos sites das cias. aéreas. Para facilitar sua pesquisa veja o post Companhias Aéreas que operam no Brasil ;

- Você também poderá pesquisar nos sites especializados em passagens aéreas, onde você coloca o destino, a ida e o retorno com as respectivas datas e o site vai mostrando os melhores preços de diversas cias. aéreas. Você poderá verificar nos sites da Decolar ou Submarino por exemplo;

- E se quiser maior comodidade você poderá também ir diretamente nas agências de viagens.

Para complementar sua leitura veja também os posts :

Viajando pelo Aeroporto Internacional de São Paulo.

Como preparar uma viagem para o exterior.




Siga o Histórias para Viajar nas redes sociais:


        


   
    Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...